Boa noite!           Terça 30/11/2021   18:19
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Dia D contra o Sarampo imuniza Crianças no Município
Dia D contra o Sarampo imuniza Crianças no Município
21/10/2019 - 17:11 - O município imunizou 199 crianças, de 6 meses a menores de 5 anos de idade, público alvo na campanha do Dia D contra o sarampo, que aconteceu no último sábado (19.10). Foram 16 postos de saúde aplicando a dose da vacina tríplice viral e atualizando o calendário básico vacinal da cidade. A campanha de intensificação começou em todo país no último dia 07 e termina no dia 25 de outubro, porém vale lembrar que as doses estão disponíveis durante o ano todo.

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas procurem os postos de vacinação, pois a prevenção à doença se dá por meio da aplicação de vacina triviral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola. A campanha do Dia D auxiliou a atualização das cadernetas, já que o município está com uma boa cobertura vacinal na população.

“É muito importante que as pessoas levem seus filhos para a vacinação. O Dia D alcançou um número positivo, porém a vacina faz parte do calendário básico do município e está disponível durante o ano todo” destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Desde janeiro de 2019, mais de 13.288 pessoas foram imunizadas. Só em outubro, 357 doses da vacina foram aplicadas em crianças de 6 meses a menos de 5 anos. No grupo de crianças de 1 ano de idade, 99,34% já receberam a vacina, atendendo a meta do Ministério da Saúde.

“A vacina é a principal ferramenta para que possamos combater futuros problemas com a doença, que são combatidos com a imunização. Então contamos com a população para que participe da campanha”, finalizou a secretária de Saúde, Fabíola Heck.  
 
Programação dos filmes em cartaz