Boa tarde!           Terça 30/11/2021   12:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Pacientes com Implantes Dentários devem fazer Manutenção Especial a cada Cinco Anos
Pacientes com Implantes Dentários devem fazer Manutenção Especial a cada Cinco Anos
Relação de confiança faz com que Instituto Rio receba pessoas de diversas cidades para a manutenção das próteses.

10/10/2019 - 20:09 - A manutenção para quem coloca implante dentário pode incluir a substituição de partes da prótese em intervalos de cinco anos. O paciente pode realizar a consulta e o procedimento com qualquer especialista, mas o ideal é que seja com o mesmo profissional que fez a cirurgia. Isso porque o procedimento complexo envolve especificações que precisam ser respeitadas.

O cirurgião dentista especialista em implantodontia osseointegrada, Márcio Marques, do Instituto Rio, explica que se trata de um sistema de alta precisão, portanto, cada detalhe deve ser minuciosamente levado em consideração.

“Alguns sistemas de implante, inclusive, são únicos de um fabricante. Só ele permite a conexão protética, ou seja, se o dentista colocar outra marca, não haverá encaixe”, ressalta Márcio.

Outro ponto importante e que leva as pessoas a seguirem com o mesmo profissional é a confiança. As sedes do Instituto Rio em Petrópolis e Cabo Frio recebem pacientes de diversas partes do estado, e até de fora do país. O motivo de se deslocar para fazer um tratamento dentário é que os pacientes se sentem seguros e têm a certeza de que estão com um profissional altamente qualificado.

“Tenho pacientes que não abrem mão de fazer as revisões aqui. Alguns vem de Nova York, enquanto outros vêm de locais mais próximos, como Rio de Janeiro, Niterói, e Teresópolis. Na capital, por exemplo, há dentistas capacitados, mas essa relação de confiança justifica a viagem”, diz o diretor do IR.

O dentista do Instituto Rio também recebe muitos pacientes que buscam qualidade no tratamento e nas revisões.

“Quando a prótese não foi feita no IR nós atualizamos todos os dados do paciente. Solicitamos e formulamos um relatório com informações técnicas sobre o tipo de material que ele tem instalado na boca, o que inclui definir a marca do implante, e o tamanho, por exemplo”, explica o cirurgião.

A prótese pode ser unitária, parcial (de um grupo de dentes) ou total. O implante é o meio de fixação da prótese, ou seja, o substituto da raiz. Nele é fixada a coroa ou a prótese, que é o dente artificial.

Márcio Marques atuou no maior centro de desenvolvimento de pesquisas em implantodontia do mundo, o P. I. Branemark Institute. O sueco P. Ingvar Branemark descobriu o princípio da osseointegração com titânio e é considerado o pai da implantodontia moderna.

A avaliação e as revisões são oferecidos no Instituto Rio, que fica na Rua Marechal Deodoro, 119, salas 12 a 14, no Centro de Petrópolis, e também tem sede de Cabo Frio, na Av. Teixeira e Souza, nº 2.277, sobreloja, no Braga. Mais informações pelos telefones (24) 2231-0365 e (22) 2647-6242.

FOTOS: Márcio Marques, cirurgião dentista e diretor do IR
Programação dos filmes em cartaz