Bom dia!           Sábado 19/10/2019   11:19
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esportes > Inscrições para Corrida do Ranking Municipal seguem até o dia 15 de Outubro
Inscrições para Corrida do Ranking Municipal seguem até o dia 15 de Outubro
03/10/2019 - 15:37 - As inscrições para a 10ª edição da Corrida Master de Petrópolis – prova que vale pontos para o ranking municipal – seguem até o dia 15 de outubro. Os atletas interessados em participar podem garantir sua vaga pela internet (www.peixepersonal.site) ou presencialmente na loja 22 do Shopping Pedro II. O valor dos kits varia de R$ 40 até R$ 70. O evento será realizado no dia 20 de outubro, às 8h, com largada acontecendo na Rua Bingen, 50. A corrida conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

O percurso de seis quilômetros tem sequência pela Rua Paulino Afonso, entrando na Rua Francisco Manoel e retornando na primeira ponte, pegando as Ruas Carlos Gomes e Bingen, retornando na ponte da Rua Bingen no sentido Centro, retornando ao local de largada. O trânsito na região vai ficar todo em meia pista para a segurança dos atletas. A expectativa é de mais de 300 pessoas participando do evento.

“O ranking é um grande diferencial e estimula os corredores a participarem da prova”, destacou Hélio Oliveira, organizador da Corrida Master. Ele corre há mais de 40 anos e reconhece que a iniciativa está sendo um sucesso entre os atletas. “Além do ranking, o apoio da prefeitura no trânsito, proporcionando mais segurança para os corredores, também é importante”, completou.

O ranking municipal foi criado no ano passado com o objetivo de aumentar o número de participantes das corridas na cidade, além de fortalecer os organizadores dos eventos. “É mais uma ação esportiva da nossa gestão. Também é uma forma de incentivar a prática regular da modalidade, mantendo uma rotina de treinamentos e de competição”, frisou o prefeito Bernardo Rossi, destacando ainda outras ações da gestão em benefício ao esporte.

“São reformas de quadras, novos equipamentos e espaços para a prática de diversas modalidades, além da criação do Circuito Imperial de Lazer no Centro. O esporte na cidade vive um novo momento, com mais estrutura e ações para todas as idades nos bairros, com o Agita Petrópolis e o Festival das Comunidades”, completou o prefeito.

Ainda contam pontos para o ranking municipal neste ano a Petrópolis Night Run (26 de outubro) e a WTR Serra do Mar (23 de novembro). A Corrida do Shopping Pedro II, Corrida Contra a Fome, Corrida do Trabalhador, Petrópolis-Itaipava, Love Run e a XC Run já foram realizadas. O resultado parcial do ranking municipal dos corredores e o calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para Petrópolis neste ano, estão disponíveis no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).
Programação dos filmes em cartaz