Boa tarde!           Domingo 09/08/2020   17:39
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Escola Municipalizada Santa Terezinha tem Quadra Poliesportiva Revitalizada
Escola Municipalizada Santa Terezinha tem Quadra Poliesportiva Revitalizada
16/09/2019 - 16:23 - Um Ato Cívico em comemoração à Independência do Brasil e a cerimônia de início das Olimpíadas marcaram reinauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipalizada Santa Terezinha, realizada nessa segunda-feira (16.09), no Vila Rica. A quadra recebeu pintura nova e toda parte elétrica foi revitalizada.

“Essa é uma das unidades da rede municipal que recebeu melhorias nesse ano. Com muita responsabilidade estamos dando continuidade ao processo de melhoria nas escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal. São reformas que garantem conforto e segurança dos estudantes”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Além da pintura, revitalização da parte elétrica da quadra e de todo o prédio, a quadra recebeu lâmpadas especiais que garantem a iluminação à noite. “Estamos muito felizes. Foi uma revitalização necessária. A quadra ficou linda, os alunos estão encantados”, disse a diretora da Escola Municipalizada Santa Terezinha, Mauriaurea Branco Albuquerque.

Na Escola Municipalizada Santa Terezinha são atendidos 463 alunos, matriculados do 4º período da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. “A quadra é muito utilizada pela comunidade escolar e por isso a revitalização foi essencial. Agradeço a equipe da escola pelo empenho e cuidado com o espaço”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

Ato Cívico e Abertura das Olimpíadas

Para marcar a reinauguração do espaço, a equipe da escola preparou um Ato Cívico, com direito a execução do Hino Nacional, pela Banda Marcial José Bonifácio e momento olímpico: os alunos desfilaram pela quadra com cartazes, mostraram danças e deram início às olímpiadas da escola com uma partida de futebol.

Melhorias terão continuidade

Desde 2017, revitalizações foram realizadas em 81 unidades escolares. Além disso, o poder público retomou duas obras que estavam paralisadas desde 2016: Escola São José do Caetitu - a obra foi retomada nesse ano com apoio da comunidade escolar e da Igreja: após a reforma, os alunos que, desde então estudam em Bonsucesso, poderão retornar à unidade. A revitalização compreende troca de telhado e rede elétrica. Outra obra que estava paralisada desde 2016, a da EM Jandira Bordignon, no Quitandinha, também foi retomada. Unidade terá 12 salas de aula e acessibilidade nos três andares, além de biblioteca e quadra poliesportiva.
Programação dos filmes em cartaz