Boa noite!           Terça 07/12/2021   02:06
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Campanha Sangue Forte reúne mais de 30 Academias de Petrópolis
Campanha Sangue Forte reúne mais de 30 Academias de Petrópolis
Ação acontece entre 5 e 20 de setembro no Banco de Sangue Santa Teresa e objetiva aumentar os estoques de todos os Tipos Sanguíneos

04/09/2019 - 15:09 - Importantes na prevenção e reabilitação de doenças, bem como na melhoria da qualidade de vida e de saúde, as atividades físicas são fundamentais no dia a dia. Neste mês, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, entre 5 e 20 de setembro, o Banco de Sangue Santa Teresa realiza a primeira edição da Campanha Sangue Forte, em parceria com mais de 30 academias de Petrópolis (RJ). A ideia é que a campanha passe a ser realizada anualmente, sempre no mesmo período.

A ação objetiva mobilizar alunos, funcionários e parceiros das academias para um gesto solidário de doação de sangue. No final da campanha, a empresa com mais doações será premiada pelo Banco de Sangue com o troféu de campeã.

“A proposta é suprir todos os estoques de sangue que ficam abaixo do normal nesta época do ano, por causa do inverno e tempo chuvoso, favorecendo as doenças respiratórias. Por isso, convidamos a população para que troque um dia de treino por uma boa ação e salve até 4 vidas”, diz Vinicius Pereira, captador do Banco de Sangue Santa Teresa.

Ele ainda completa que, todos estão empenhados em salvar muitas vidas. “Pois, todos os dias, várias pessoas precisam de uma transfusão de sangue, seja em decorrência de um acidente, queimadura grave, ou por ser portador de alguma doença. Estamos confiantes de que os alunos e atletas nos ajudarão a manter os estoques em níveis satisfatórios”, afirma Vinicius.

Veja como é fácil doar

Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável legal). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem, micropigmentação de sobrancelha, ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

Sobre o Banco de Sangue Santa Teresa

O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 80 doações por dia para atender esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes tanto do SUS quanto da rede particular. São pessoas atendidas em prontos-socorros e nos hospitais Santa Teresa e Unimed, além de pacientes encaminhados pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que dependem dessas doações todos os dias e pacientes em tratamento contra câncer.

Para doar basta comparecer ao Banco de Sangue Santa Teresa qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A unidade está localizada no térreo do Hospital Santa Teresa, na rua Paulino Afonso.

SERVIÇO:

Banco de Sangue Santa Teresa - Dentro do Hospital Santa Teresa - Térreo
Endereço: Rua Paulino Afonso, 477
Tels.: (24) 2245-2324 ou 99269-4355
Bairro: Bingen
Cidade: Petrópolis

Horário: qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h
Estacionamento conveniado durante a doação no próprio Hospital
Programação dos filmes em cartaz