Boa tarde!           Sábado 19/10/2019   12:25
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Catarina Maul lança Sol de Sagitário - dia 05/10 ás 16h
Catarina Maul lança Sol de Sagitário - dia 05/10 ás 16h
30/08/2019 - 09:17 - O mais novo livro de Catarina Maul, Sol de Sagitário, acabou de chegar da gráfica e já tem vários compromissos agendados. O livro de crônicas foi produzido a quatro mãos com o escritor carioca Eduardo Soares, que tem um blog com o título do livro. São 192 páginas reunindo crônicas cotidianas dos escritores nascidos em dezembro.O lançamento será dividido em vários encontros, sendo o primeiro no dia 1 de setembro, domingo, às 20 h, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Rio Centro, no Estande da Futurama.

Ambos escrevem sobre suas observações do mundo "normal" e se utilizam das palavras para trazer aos leitores aquela sensação de "parece que é pra mim". Além da Bienal,a obra estará no dia 19 de setembro, às 19h30, no Sarau Polem, em Copacabana-RJ. O local foi onde a autora petropolitana recebeu um Troféu de Personalidade da Cultura.

Já em Petrópolis, a primeira aparição pública do livro será na programação da FLISI - Festa Literária da Serra Imperial Imperial, dia 5 de outubro às 16h, na Cervejaria Bohemia. Os autores prometem falar de crônicas e de astrologia. Em novembro, Sol de Sagitário segue para a FLINIT - Feira Literária de Niterói,  de 7 a 10 de novembro.

A história dos amigos cronistas se cruzou numa classificação do Eduardo  em concurso de poesia organizado por Catarina Maul. Desde então se estabeleceu uma amizade que hoje se consolida nesta parceria.

Esse é o primeiro livro de Eduardo Soares,  que tem trabalhos literários publicados em antologias nacionais e internacionais, além de premiações. Catarina Maul tem outros  sete publicados, mas este é seu primeiro de crônicas. O incentivo veio do próprio público que lê seus textos nas redes sociais e vibra nos comentários.

Atualmente a escritora assina uma coluna semanal de crônicas no portal Agenda Petrópolis e tem sido publicada com a mesma literatura na Tribuna de Petrópolis, semanalmente. O valor do livro é 30 reais em todos os lançamentos. O prefácio é do poeta e trovador Renato Alves e a edição é da Bem Cultural Editora.

Contatos através de bemculturaleditora@gmail.com ou (24) 981391399 
Programação dos filmes em cartaz