Boa noite!           Quarta 12/08/2020   21:12
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Inscrições abertas para a 4ª edição o Rio Info Petrópolis - dia 29/08 na Bohemia
Inscrições abertas para a 4ª edição o Rio Info Petrópolis - dia 29/08 na Bohemia
Evento será realizado no dia 29 de agosto, na Bohemia

24/08/2019 - 08:36 - Debater o desenvolvimento da Inovação no interior do Estado do Rio de Janeiro. Esse é o principal objetivo da 4ª edição o Rio Info Petrópolis, que será realizada no dia 29 de agosto, na Bohemia, a partir das 16h e reunirá empresários, empreendedores, profissionais, estudantes e interessados em inovação, empreendedorismo e tecnologia em paineis e sessões de negócios. O evento é uma realização da Rio Soft, com promoção da TI Rio e conta com apoio da Prefeitura de Petrópolis por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sebrae, e universidades. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://rioinfo.com.br/rio-info-petropolis.

Neste ano a Rio Info Petrópolis tem como tema a Cultura Digital e em Petrópolis, especificamente voltada para a criatividade e inovação. “Petrópolis tem no setor tecnológico um atrativo para empreendedores. Não é à toa que a cidade abriga centros de pesquisa, universidades, faculdades e empresas do setor e é por isso que a Rio Info é tão importante. Atualiza os conhecimentos dos empresários, aproxima a academia das empresas e revela talentos. É uma honra ter mais uma edição da Rio Info na nossa cidade”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Os objetivos da Rio Info são apoiar o ambiente de inovação na região; aproximar universidade e seus projetos ao mundo empresarial e de empreendedorismo intensivo em conhecimento; auxiliar no desenvolvimento de canais para a ampliação de negócios; aproximar empresariado da capital e do interior e desenvolver socialmente e economicamente o interior do estado do Rio de Janeiro.

“Essa edição é ainda mais especial porque já contamos com a Lei da Inovação, instrumento criado pelo governo municipal para fortalecer a inovação e incentivar a chegada de novas empresas na cidade. A aproximação de todos esses agentes na discussão sobre o desenvolvimento da inovação no Estado será enriquecedora, além de possibilitar novos negócios entre os participantes”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Entre os destaques da edição estão a “Mostra Hélice Tripla de Petrópolis” - Empresas selecionadas para divulgação do ambiente de inovação na cidade: SDE/PMP(Secretaria de Desenvolvimento Econômico), SAS/PMP (Secretaria de Assistência Social), Empresa Júnior do CEFET, CRTL+CAFE, TV Rede Petrópolis, Empresa Júnior da FASE, Incubadora da UFF, CIEE, Sebrae, TI Rio/ RioSoft, CENIPII); a Sessão de Negócios - organizada pelo Sebrae contará com âncoras nos segmentos de inovação e vocacionados da cidade de Petrópolis e os debates sobre cultura digital, economia criativa e Lei da Inovação.

“O evento em Petrópolis é muito importante para valorização das competências locais e integração dos ambientes de Inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico do Estado. O Circuito Rio Info começou em Petrópolis em 2016 e, desde então, vem realizando o fomento da inovação na cidade”, explicou Alberto Blois, um dos organizadores do evento e integrante da Rio Info, Rio Soft e TI Rio.

Como contribuição social, os organizadores do evento estão solicitando a doação, por participante, de uma lata de leite integral em pó que será doada para a Escola Doméstica de Nossa Senhora do Amparo. A doação deverá ser feita no local do evento da Mostra Tripla Hélica, no stand da Secretaria de Assistência Social.

Confira a Programação – ainda sujeita a alterações:

16h - Abertura

TI Rio; RioSoft; Prefeitura Municipal; Sebrae Ciência em Movimento; CEFET; CENIPII;FASE;UFF)

16h30 - Oferecimento de coffee-break
16h30 - Mostra Empresarial Tecno-Científica de Petrópolis

Empresas apoiadoras; startups; empresas de economia criativa;

16h30 - Sessão de Negócios

Sessão de Negócios organizada pelo Sebrae. Serão convidados quatro empresas âncoras em áreas vocacionadas da cidade tais como Saúde, Agricultura; Moda, Industrial e instituições de ensino, empresas e projetos inovadores para a sessão.

18h30 - Pitch Inova Petrópolis

Seis minutos de apresentação e quatro de perguntas

*O Rio Info Petrópolis: a tripla hélice em ação, Marcio Campos
*Co-working: a evolução do trabalho, Roberta Cassiano

*Pitch FASE
*Pitch UFF
*Pich CEFET
*Pitch CENIPII

19h - Coletiva: Cultura Digital e Vocações de Petrópolis - Mediador Humberto Medrado

Debate dinâmico com quatro convidados, tendo cada um 6 minutos de apresentação e em seguida com perguntas do mediador e da plateia
Debatedores: Denise Fiorini (Moda/ARTE); Rodrigo Boaventura (Mostra Audiovisual de Petrópolis); Frederico Oliveira, AgroTurismo e Marcelo Simões, (projeto Cidade Inteligente de Petrópolis)

20h - Coletiva: Oportunidades da economia criativa de Petrópolis - Mediador Marcio Campos

Debate dinâmico com quatro convidados, tendo cada um 6 minutos de apresentação e em seguida com perguntas do mediador e da plateia
Debatedores: Moacyr Figueiredo/UFF (Cadeia produtiva do Turismo); Thatiana Mesquita (Film Commission); Ronaldo Fiani, a Lei de Inovação da Cidade de Petrópolis e Poliana Duarte (SEBRAELab)

21h – Encerramento - Marcelo Fiorini e Celso Pansera
21h30 - Encerramento - Networking no Bar da Bohemia

Encontro de negócios no bar da Bohemia
Programação dos filmes em cartaz