Boa noite!           Quinta 02/12/2021   04:43
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Duas Novas Vans para o Transporte de Pacientes em Tratamento de Saúde
Duas Novas Vans para o Transporte de Pacientes em Tratamento de Saúde
Serviço é usado diariamente e oferece 600 vagas mensalmente

15/07/2019 - 17:56 - O transporte de pacientes para a realização de exames e consultas em outros municípios conta agora com novos veículos. A Secretaria de Saúde finalizou um contrato de prestação de serviço que reduz em 25% os gastos da prefeitura com o transporte dos pacientes. O contrato inclui a manutenção das vans, cada uma dela com capacidade para transportar até 15 pacientes. Os novos carros entram em operação nesta terça-feira (16.07).

“Melhorar a infraestrutura para atender as pessoas na rede pública de Saúde é uma prioridade da minha gestão. Neste caso são veículos novos, que darão mais conforto aos pacientes que precisam fazer exames ou algum tipo de procedimento fora da cidade”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.

A nova empresa que passa a prestar o serviço, foi selecionada pelo sistema de registro de preço - análise de menor preço e melhor oferta de serviço. As novas vans foram contratadas a um custo total de R$14.800/mês. Anteriormente o custo da Secretaria de Saúde com o serviço era R$ 19.600. Outro diferencial é a força de trabalho passa ser totalmente gerenciada pela secretaria.

“Buscamos oferecer mais qualidade para o transporte desses pacientes, que, às vezes, precisam usar o transporte mais de uma vez ao mês”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Os veículos realizam transporte de pacientes todos os dias, num total de 44 viagens, disponibilizando 600 vagas ao mês. Além de menor custo e maior controle sobre o serviço, os veículos serão incluídos no sistema de monitoramento da Secretaria de Saúde, um elemento a mais para garantir a segurança dos pacientes e a manutenção do serviço. Com a instalação do rastreamento, é possível se controlar a rota e velocidade dos veículos.






Programação dos filmes em cartaz