Boa noite!           Sábado 29/02/2020   03:59
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Posturas intensifica Fiscalização e faz Sete Intimações para Remoção de Entulho em 20 dias
Posturas intensifica Fiscalização e faz Sete Intimações para Remoção de Entulho em 20 dias
Casos mais recentes aconteceram em Nogueira e no Bairro Castrioto

15/07/2019 - 17:56 - A Fiscalização de Posturas fez sete notificações para remoção imediata de entulho nos últimos 20 dias. Na semana passada, dois casos foram flagrados durante ações dos fiscal designado para o serviço, em Nogueira e no Castrioto. No primeiro, o proprietário de uma casa jogou lixo verde removido da residência na Rua José Muniz Pavão. Na outra, sacos com restos de obras foram colocados de forma que bloqueou totalmente a calçada na Rua Venceslau Dias. Em ambos, os materiais foram retirados em 24 horas.

O Código de Posturas proíbe o despejo em ruas e calçadas de restos de obras, lixo verde, móveis e eletrodomésticos. O descarte desses resíduos deve ser feito no aterro de Pedro do Rio. A Fiscalização de Posturas mantém um fiscal que atua diretamente com as equipes operacionais da Comdep para tentar identificar os responsáveis pela irregularidade.

“Todos os dias as equipes da Comdep e da Secretaria de Serviços estão nas ruas para fazer a limpeza dos bairros e comunidades onde moram os petropolitanos. Por isso que mantemos uma fiscalização atuante e a população pode e deve colaborar apresentando denúncias”, ressalta o prefeito Bernardo Rossi. Os canais para denúncia são tanto a Fiscalização de Posturas (2246-9042) quanto a Comdep (2292-9500).

Além de Nogueira e Castrioto, também foram feitas intimações em Independência, Bingen, Duarte da Silveira e Quarteirão Ingelheim.

“A Fiscalização de Posturas faz em médias 250 intimações para remoção imediata de entulho ou aplicação de multa por descumprimento da determinação. A multa é de R$ 800 e pode dobrar de valor em caso de reincidência”, diz a secretária de Serviços, Segurança e Ordem, Karina Bronzo.

Somando o trabalho de Comdep – que realiza o serviço com funcionários e maquinário próprios – e a SSOP – que coordena o que é feito pela empresa Força Ambiental –, são sete turmas de serviços para remoção de entulho na cidade.

“O município oferece um serviço de coleta gratuita de entulho, o Disque Entulho, que além de evitar a sujeira na rua, também garante a destinação correta desse material, ou seja, ele é levado para o aterro de Pedro do Rio. Então basta ligar e agendar da retirada de até 20 sacos de até 25 kg”, lembra o presidente da Comdep, Wagner Silva. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2243-7822. O programa tem rotas fixas, mas também atende outros locais de acordo com a disponibilidade.
Programação dos filmes em cartaz