Boa noite!           Quarta 17/07/2019   05:59
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esportes > Prefeitura e a LPD ampliam parceira para o Campeonato Municipal de Vôlei
Prefeitura e a LPD ampliam parceira para o Campeonato Municipal de Vôlei
10/07/2019 - 16:05 - A prefeitura e a Liga Petropolitana de Desportos (LPD) também são parceiras no Campeonato Municipal de Vôlei na categoria adulto, que começou no último domingo (07.07) no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber. São seis clubes disputando a competição no feminino e cinco no masculino, reunindo cerca de 120 atletas da modalidade. A cooperação já acontece desde o início da gestão do prefeito Bernardo Rossi nos torneios de futsal e de futebol de campo nas categorias de base.

"O incentivo ao esporte é uma das marcas da nossa gestão. A LPD faz um grande trabalho e ampliamos essa parceria também para o vôlei", destaca o prefeito Bernardo Rossi. "Esse apoio da prefeitura é fundamental para que a competição esteja ainda mais fortalecida", completa Geraldo Barros, presidente da Liga.

Após os jogos no fim de semana, Laginha, Corrêas e Vera Cruz lideram a competição no feminino com três pontos. Palmeira, Serrano e Internacional ainda não pontuaram. Já entre os homens, Magnólia e Internacional estão empatados em primeiro lugar com três pontos, enquanto Laginha e Corrêas têm 0. O Palmeira folgou e fará a estreia na próxima rodada, que acontece no dia 18 de agosto, em local ainda a ser definido.

Em agosto, terá início o Campeonato Municipal de futebol de campo e de futsal. “A parceria com a LPD é fundamental no fomento ao esporte, principalmente, entre os mais jovens”, afirma o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger, ressaltando que o apoio da prefeitura também tem o objetivo de fortalecer os clubes da cidade.

“Seguimos apoiando as competições nas categorias sub-9, 11 e 13, justamente para incentivarmos as crianças e adolescentes na prática esportiva. Os campeonatos municipais envolvem quase mil jovens, e agora, com o vôlei, ainda mais pessoas são atingidas”, completa Leandro.
Programação dos filmes em cartaz