Boa noite!           Domingo 15/12/2019   19:32
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Lançamento do Livro Pequeno Cidadão - Mariana Pacheco - 07/07 ás 14h.
Lançamento do Livro Pequeno Cidadão - Mariana Pacheco - 07/07 ás 14h.
03/07/2019 - 18:47 - Livro ilustrado, que apresenta a Constituição Federal para crianças, é lançado em Petrópolis Domingo, 07 de julho de 2019, às 14h, no Shopping Estação Itaipava, localizado à Estr. União e Indústria, 11000, Itaipava – Petrópolis/RJ, a autora Mariana Pacheco e o ilustrador Rodrigo Santana CB estarão lançando e autografando o livro “Pequeno Cidadão”. A obra, produzida pela Editora Literar, é grande contribuição da autora para a Literatura de Petrópolis e do Brasil, pois traz um tema totalmente inédito na Literatura Infantil, apesar de sua enorme relevância. De forma lúdica e com lindas ilustrações de Rodrigo Santana CB, Mariana apresenta a Constituição Federal para as crianças.

Mariana Pacheco é petropolitana, formada em Pedagogia pela UERJ, com especializações em Deficiência Intelectual pela UNIRIO, Planejamento, Implementação e Gestão EAD pela UFF e Psicopedagogia pela UCAM; é Bacharel em Direito pela UNESA e tem curso de Mediação de Conflitos e Arbitragem pela FGV. Desde os 16 anos de idade, ainda quando cursava Formação de Professores, já acreditava que somente pela educação seremos capazes de transformar e libertar os indivíduos
para um mundo mais justo.

De forma lúdica, a autora construiu o livro na Oficina Pequeno Cidadão, que deu origem ao seu título, com os alunos da Educação Infantil do Projeto Independência da escola Centro Educacional das Comunidades São Jorge. Com ênfase no conhecimento espiral, durante todo ano letivo de 2018, e baseado na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, as crianças adquiriram noções de cidadania. O Projeto Independência rege o desenvolvimento do processo de transformação, pautado nos valores do dia a dia, buscando, através da vivência, relações humanizadas. Mariana considera necessário descobrir a Constituição Federal desde os primeiros anos de vida, pois é um entendimento que trará impacto de mudança na vivência do cidadão ao longo do tempo.

Rodrigo Santana CB, o “CB”, popularmente conhecido como um dos pioneiros no graffiti da cidade de Petrópolis, é graduado em Tecnologia da Informação, mas atualmente vem se dedicando e trabalhando exclusivamente com graffiti e ilustração. Natural de São Gabriel da Palha/ES, reside em Petrópolis/RJ desde 1997. Já teve suas obras expostas em 5 países. Ilustrou mais cerca de treze livros infantis e o infantojuvenil “Contos da minha nuvem”, do autor cearense Pedro Guilherme; ilustrou, também, dezenas de capas de livros de temas diversos. Apesar de preferir um estilo bem cartoon com desenhos coloridos, traços fortes e bem marcados, CB consegue adaptar-se bem ao briefing de cada trabalho, adotando estilos variados.

SERVIÇO: LANÇAMENTO

Editora Literar
Livro: “Pequeno Cidadão”
Autora: Mariana Pacheco
Data: 07 de julho de 2019
Horário: às 14h
Ilustrador: Rodrigo Santana CB

Local: Shopping Estação Itaipava
Endereço: Estrada União e Indústria, 11000
Tel.: (24) 2248-0100
Bairro: Itaipava
Cidade: Petrópolis/RJ
Programação dos filmes em cartaz