Boa noite!           Terça 18/02/2020   05:14
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Animais > Rações e Pet Shop > Bauernfest arrecada Doação de Ração e de Medicamentos para Protetores e Particulares
Bauernfest arrecada Doação de Ração e de Medicamentos para Protetores e Particulares
18/06/2019 - 16:50 - A solidariedade e o amor aos animais também estão na programação da 30ª edição da Bauernfest. Uma barraca da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) recebe a doação de ração e de medicamentos na Praça da Liberdade até o final da Festa do Colono Alemão. O material arrecadado será utilizado no atendimento a demanda de protetores ou de particulares que comprovem estar passando por dificuldades financeiras. O recolhimento está sendo feito de segunda-feira a sexta, de 9h às 18h, por um técnico ou funcionário da Cobea.

São medicamentos em geral que não foram utilizados até o fim ou que estão próximos ao vencimento. Também está sendo recolhido ração para cães e gatos adultos ou filhotes. A entrega do material arrecadado será realizada em conjunto com a vistoria de uma equipe da Cobea, que vai verificar as condições do solicitante.

Segundo Elisabete Amorim, coordenadora do Bem-estar Animal, a ideia é aproveitar o grande movimento da festa para conseguir as doações. “Pode ser medicamentos contra carrapatos e pulgas que não foram utilizados até o final, por exemplo, ou mesmo um pacote pequeno de ração. A solidariedade é uma marca dos petropolitanos e acredito que vamos conseguir ajudar a um grande número de pessoas”, disse.

A Cobea mantém ainda campanhas periódicas de recolhimento de ração e medicamentos, contribuindo para o atendimento dos protetores pela cidade. “Chegamos a doar uma média de quase 600 quilos de ração por mês para protetores e também particulares. São muitas pessoas que estão com dificuldades em manter seu animal e que nos procuram pedindo ajuda", completa a coordenadora.

A arrecadação é mais uma ação da prefeitura em apoio às ONGs e a causa animal. Desde o início da gestão, a Cobea mantém uma parceria com os protetores, que contam com barracas permanentes no Centro (Rua Paulo Barbosa) e em Itaipava (Parque Municipal) para realizarem brechós e bazares com a arrecadação voltada para as ações que são desenvolvidas.

Também são realizados eventos semanais de conscientização e mensais de mobilização e doação de animais. Os interessados em participar podem ligar para o (24) 2291-1505 ou pelo e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br. “Trabalhamos de forma preventiva para evitar casos de maus tratos e também no apoio aos protetores. Todo esse trabalho tem o objetivo de salvar a vida dos animais que estão em risco ou em perigo”, completa Elisabete.
Programação dos filmes em cartaz