Bom dia!           Terça 16/07/2019   11:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Atrativos Turísticos > Hoteleiros e Poder Público traçam Estratégias para Alavancar Turismo em Petrópolis
Hoteleiros e Poder Público traçam Estratégias para Alavancar Turismo em Petrópolis
30/05/2019 - 15:45 - Hoteleiros e poder público estão unindo forças para alavancar o turismo em Petrópolis. Um calendário de encontros foi marcado para grupos de
trabalho atuarem em projetos que possam contar com a união da iniciativa privada e da prefeitura. A primeira reunião foi realizada nesta quarta-feira (29.05), na Pousada da Alcobaça, em Corrêas, organizada pela ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. 

Entre os principais objetivos está criar estratégias para aumentar o tempo de permanência de turistas na cidade. Atualmente, Petrópolis conta com 117 meios de hospedagem, entre hostels, hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos, sendo 6.325 leitos disponíveis para os visitantes. “O turismo é uma das principais atividades de Petrópolis e que está caminhando e tem potencial para ser a principal. 

É fundamental que tanto o poder público quanto o setor privado estejam juntos com o objetivo em comum: que é trazer ainda mais turistas e fomentar a economia”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, que participou do encontro.

Para os hoteleiros, aumentar a ocupação está diretamente ligada ao aumento de visitantes do destino turístico e por isso é importante essa união. Hoje, Petrópolis já é uma das principais cidades indutoras do turismo no estado, mas o objetivo é transformar o município em dos principais destinos turísticos do país.

“Petrópolis tem muitos pontos positivos, que podem fazer crescer o turismo. É uma cidade ímpar, de muitas qualidades. A hotelaria tem que se juntar e acreditar nas nossas ideias”, frisa o vice-presidente da ABIH-RJ, Gerard R. Jean Bourgeaiseau.

“A hotelaria tem que buscar soluções para os seus problemas, fazer novos negócios para potencializar Petrópolis como destino turístico. Então estabelecemos hoje encontros frequentes, como uma agenda de trabalho”, completou o conselheiro da ABIH-RJ representando Petrópolis, Guilherme Lacombe.

O encontro também contou com hoteleiros da cidade, além do diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio, e a diretora de Turismo da Turispetro, Amanda Alvarez. Reuniões também foram realizadas em Nova Friburgo e Teresópolis e todas têm como objetivo ainda diagnosticar os entraves, sugerir e oferecer soluções, além de colaborar na formação e aperfeiçoamento das equipes, a fim de melhorar o desempenho e o acolhimento aos turistas.

Esta semana, o turismo em Petrópolis recebeu outra boa notícia que deverá fomentar o setor. A Cidade Imperial é uma das principais cidades da rota Rio de Janeiro Imperial, que é a única rota do estado contemplada com o programa Investe Turismo - neste primeiro momento. A cidade, única da Região Serrana com classificação A no Mapa do Turismo do Brasil, impulsionou a rota e está entre os cerca de 30 municípios do Sudeste do país que receberão o programa, que tem investimento inicial de R$ 200 milhões. 

A iniciativa, do Ministério do Turismo, do Sebrae e da Embratur, vai levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para regiões turísticas.
disque turismo
Programação dos filmes em cartaz