Bom dia!           Terça 04/08/2020   11:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Aulas de Artes Marciais agitaram o Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador neste Domingo
Aulas de Artes Marciais agitaram o Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador neste Domingo
27/05/2019 - 16:35 - O domingo (26.05) foi animado para os petropolitanos que lotaram as atividades do Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador. As aulas de boxe, Karatê e capoeira foram os destaques do dia. O trecho entre a Praça Dom Pedro e o início da Rua Marechal Deodoro contou também com aula de ginástica, jump, dança, grupo de patins e recreação para as crianças. O Circuito que já caiu no gosto dos petropolitanos, contou com o auxílio dos professores e estagiários do curso de Educação Física.

Uma parceria com a prefeitura e o grupo Abadá Capoeira, ministrado pelo instrutor Ricardo Amaral, conhecido como Kako, ofereceu um aulão de capoeira para adultos e crianças. Foram realizadas demonstrações dos principais movimentos, principalmente os infantis como caranguejo, beija-flor, Au, todos com ginga e ao som do atabaque e berimbau. Já nas aulas de artes marciais, os participantes puderam conhecer os principais golpes do Karatê com a aula que foi ministrada pelo professor Leonardo Fones. Em seguida, foi a vez do boxe, com o professor conhecido como Zero Hora.

“Com as aulas de capoeira, fazemos uma integração entre as crianças da capoeira e as crianças que estão no circuito A ideia é agregar e mostrar a diversidade da capoeira, com seus principais movimentos”, contou o instrutor Kako, representante do Grupo Abadá, que hoje conta com mais de 500 integrantes na capoeira.

O circuito contou também com o encontro do Grupo de Patins Petrópolis, que estão aproveitando o espaço para voltar a praticar o esporte na cidade. “Eu vim andar aqui e achei uma maravilha o espaço, então sugeri que o grupo viesse conhecer o espaço. Aqui é melhor para andar de patins, para as manobras, tem comércio e transporte perto e aqui conseguimos andar juntos”, disse o professor de patins, Rodrigo Bahiense. 

“Estou achando o circuito ótimo. É a primeira vez que venho com o meu filho e ele está adorando. Já participou da capoeira e das gincanas, agora ele nem quer mais ir embora. É mais uma opção que tenho para trazer ele no domingo”, contou a professora Francine Araujo. 

“O Circuito agradou muito as pessoas. É mais uma possibilidade de lazer que estamos oferecendo com atividades esportivas, sempre inovando e agregando parcerias. Nosso foco é sempre incentivar os petropolitanos a praticar exercícios físicos com espaços exclusivos”, destacou o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger. 

O Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador conta com o apoio do Sesc Rio, Unopar, Universidade Cruzeiro do Sul e Estácio de Sá.
Programação dos filmes em cartaz