Boa noite!           Segunda 15/07/2019   18:55
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Ciclo de Palestras da ABAL no Salão Nobre do CEFET/Petrópolis, dia 28/05 das 18h às 20h.
Ciclo de Palestras da ABAL no Salão Nobre do CEFET/Petrópolis, dia 28/05 das 18h às 20h.
24/05/2019 - 08:15 - A Academia Brasileira Ambientalista de Letras – ABAL realizará mais uma palestra de seu Ciclo de Palestras da ABAL, dia 28 de maio, das 18h às 20h. A ABAL está estreando novo local para essa palestra, que será realizada no Salão Nobre do CEFET/Petrópolis, dia 28 de maio (3ª feira) das 18h às 20h.

A palestra será proferida pelo Prof. Ataualpa Antonio Pereira Filho, escritor e professor, formado em Letras, com especialização em Linguística e Língua e Literatura Portuguesa, Presidente da Academia Petropolitana de Educação e membro da Academia Petropolitana de Letras. Prof. Ataualpa defende a ideia de que a luta pela preservação da natureza perpassa pela criação de um movimento de resistência sem pátria, mas que começa na porta da nossa casa, mantendo-a limpa.

O título da palestra é “A Voz da Natureza em Prosa e Verso, 2ª Parte”. Em 2018, em palestra também realizada como parte do Ciclo de Palestras da ABAL, Prof. Ataualpa apresentou a primeira parte deste tema, discursando sobre diversas obras e autores, desde Pero Vaz de Caminha até hoje, passando por Drummond, Guimarães Rosa, Gonçalves Dias e outros, tendo como referência a Literatura Brasileira.

Mensalmente e há dois anos, temas ambientais e sobre sustentabilidade são apresentados e discutidos nas palestras do Ciclo de Palestras da ABAL, programa mensal que já se consagrou como um dos eventos de destaque no calendário cultural de Petrópolis, e como um dos principais programas culturais da ABAL.

Os temas das palestras anteriores trataram de questões ambientais locais e em nível global, desastres e crimes ambientais, legislação e educação ambiental, urbanismo, coleta seletiva, bíblia e ecologia, fauna, gestão sustentável, e diversos outros temas, sendo todas as palestras proferidas por palestrantes de renome.

A ABAL agradece o apoio do CEFET/Petrópolis e convida a todos para assistir este evento literário e ambientalista, sobre como a natureza tem sido abordada por vários escritores na literatura brasileira. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

SERVIÇO:

Prof. Cleveland M. Jones, D.Sc, Presidente
clevelandmjones@gmail.com
abal.presidente@gmail.com
Tel.: (24) 98127-3942

Prof. Luiz Antonio Sanseverino
Diretor Cultural e Coordenador do Festival de Literatura Ambiental da ABAL
Programação dos filmes em cartaz