Boa noite!           Sexta 19/07/2019   20:43
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Mobilidade Global será tema de seminário no Rio de Janeiro acontecerá dia 22 de maio de 2019, a partir das 8h30
Mobilidade Global será tema de seminário no Rio de Janeiro acontecerá dia 22 de maio de 2019, a partir das 8h30
Círculo de palestras acontecerá no dia 22 de maio de 2019, a partir das 8h30

18/05/2019 - 08:25 - Na próxima quarta-feira, das 8h30 às 13h, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio) promoverá o seminário “Mobilidade Global”, no auditório do escritório Mattos Filho Advogados, localizado na Praia do Flamengo. São esperados empresários, especialistas e técnicos interessados nas principais perspectivas deste mercado e nas mais recentes diretrizes políticas para o setor.

“Queremos criar um ambiente que impulsione debates e networking a respeito das principais regulamentações do segmento e as suas consequências jurídicas”, explica João Marques da Fonseca, presidente da EMDOC, consultoria jurídica especializada em serviços de mobilidade global e uma das patrocinadoras do evento.

A abertura será conduzida pelo núcleo Óleo & Gás da AHK Rio, com a participação da EMDOC e da Westhead Visas & Solutions, empresa especializada na gestão de soluções para imigração e expatriação. A primeira palestra ficará por conta de Raquel Batista Araújo, diretora de Comunicação da IRELGOV, primeiro instituto de relações governamentais do Brasil, com a mediação de Cristina Madsen, gerente Geral da Westhead Visas & Solutions.  Raquel abordará o tema “Relações Governamentais e Institucionais: Indo além dos Impactos Regulatórios”.

Na sequência, Pedro Alem, gerente Executivo de Política Industrial do Instituto Brasileiro de Peritos, comentará as perspectivas para o setor de Óleo & Gás no Brasil, com a mediação do presidente da EMDOC.  Após o coffee break, será a vez de André Zaca Furquim, diretor do Departamento de Migrações, e Luiz Alberto dos Santos, coordenador-geral de Imigração Laboral, ambos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e Erwin Baptista Bicalho Epiphanio, chefe da Divisão de Controle Imigratório do Ministério das Relações Exteriores (MRE), dissertarem sobre as novas diretrizes imigratórias. Domingos Fortunato, sócio do Mattos Filho Advogados, fará a mediação.

“Entendemos que os profissionais da área de mobilidade global precisam sempre se atualizar sobre o seu mercado e, sobretudo, manter uma rede de contatos que permita uma troca permanente de aprendizados. Com o seminário, visamos levar ao público os conhecimentos de grandes autoridades do setor, os avanços e as alterações implementados recentemente neste campo, proporcionando a todos uma nova experiência profissional”, finaliza Marques.

SERVIÇO:

Seminário: Mobilidade Global

Data: 22 de Maio de 2019
Horário: 8h30 às 13h
Informações: Rodrigo Landim eventos@ahk.com.br 

Local: Mattos Filho Advogados
Endereço: Praia do Flamengo, 200 
Tel.: (21)2224-2123 Ramal 110 
Bairro: Flamengo 
Cidade: Rio de Janeiro - RJ 

Sobre a EMDOC

Fundada em 1985, a EMDOC é uma consultoria especializada em serviços de mobilidade global. Com sede em São Paulo e com cerca de 100 colaboradores, oferece atendimento personalizado a empresas e pessoas físicas que buscam agilidade e segurança nos trâmites de imigração para o Brasil, transferência de brasileiros para o exterior e serviços de relocation (acomodação de expatriados). 

A EMDOC atua por meio de escritórios próprios e parceiros em diversos países dos cinco continentes. No Brasil, são quatro escritórios próprios e 12 correspondentes distribuídos em todo o território nacional. Nos Estados Unidos, há um escritório próprio em Miami. Entre os principais diferenciais da empresa, destacam-se as equipes de consultores de origens chinesa e europeia, que formam as chamadas “chinese desk” e “european desk”, além da certificação ISO 9001 e de um corpo jurídico próprio, especializado em direito imigratório. A EMDOC é a única empresa de imigração a ter um projeto com o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados). 

Programação dos filmes em cartaz