Boa noite!           Sexta 21/01/2022   04:42
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde do Idoso > Tarde de lazer e saúde vai marcar o Dia Nacional da Mulher Idosa
Tarde de lazer e saúde vai marcar o Dia Nacional da Mulher Idosa
26/04/2019 - 21h10 - Secretaria de Saúde realiza evento que visa melhoria da qualidade de vida das mulheres na terceira idade

Um dia especial para o cuidado da mulher na terceira idade, é o que a Secretaria de Saúde vai promover no próximo dia 30 de abril, quando se comemora o Dia Nacional da Mulher Idosa. Atividades diversas de promoção e manutenção da saúde serão oferecidas no Centro Poliesportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade – 269. Essa é a primeira edição do evento, que será gratuito e aberto ao público.

A ação contará com o apoio dos profissionais da saúde, entre os quais os que atuam nas Academias da Saúde que vão oferecer aulas de yoga, alongamento, ginástica funcional, dicas de automassagem e técnicas de chi-kung (trabalho respiratório). A iniciativa visa cuidar da saúde e da beleza. Durante a tarde também serão oferecidos cortes de cabelo e apresentadas dicas de penteados.

“Essa é uma importante iniciativa que mostra que é possível cuidar da saúde de forma prazerosa. Nossa rede conta com profissionais engajados na promoção da saúde. Esse evento é um grande exemplo disso”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O evento pretende oferecer uma tarde de lazer e ao mesmo tempo trabalhar a importância de se adotar hábitos saudáveis para a vida. “Esse é um trabalho preventivo. Durante algumas horas as pessoas estarão sendo incentivadas a se cuidar e vão conhecer serviços de promoção da saúde que a rede pública oferece”, ressalta a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

A expectativa é de que cerca de 100 pessoas compareçam, entre as frequentadoras da Fábrica do Saber e das regiões do entorno. Todos os usuários das Academias da Saúde também estão sendo convidados para o dia de conscientização da saúde da mulher idosa. Parte das atividades oferecidas pelas Academias vai ser desenvolvida, incluindo as Práticas Integrativas Complementares (PICs). Profissionais de Educação Física, Fisioterapia e terapeutas atuarão voluntariamente.

“Esse vai ser um dia de empoderamento da mulher, de valorização do autocuidado”, frisa Márcia Verônica Ferreira, coordenadora das Academias de Saúde.

Como rotina, cerca de 60% do público atendido pelas quatro Academias de Saúde do município, é formado por idosos. Os espaços oferecem serviços diversos que visam a melhoria da qualidade de vida dos usuários e proporcionam acompanhamento complementar ao já feito pela rede de Atenção Básica do município. Mensalmente cerca de 250 pessoas são atendidas nas academias que funcionam no Castelo São Manuel, Cremerie, Itaipava e Vale do Carangola.
Programação dos filmes em cartaz