Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   15:24
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Estudantes da Rede Municipal vão debater o Meio Ambiente
Estudantes da Rede Municipal vão debater o Meio Ambiente
09/04/2019 - 13:02 - Alunos da Escola Paroquial São Pedro de Alcântara e os alunos da Casa da Educação participarão de mais uma edição do projeto “Encontro Marcado”, que ocorrerá na próxima sexta-feira (12.04) na Casa da Educação Visconde de Mauá. Dessa vez o assunto abordado será “Atitude Responsável com o Meio Ambiente”.

O convidado dessa edição será Anderson Campos, responsável pelo setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. O evento é direcionado para adolescentes a partir de 13 anos, jovens e adultos.

O objetivo será o de motivar a responsabilidade socioambiental. A Casa da Educação Visconde de Mauá mantém o projeto Atitude Responsável, que tem como objetivo incentivar toda a comunidade escolar a manter atitudes assertivas e verdadeiramente educativas, para a preservação do meio ambiente.

“Convidamos o Anderson Campos para conversar com os alunos sobre esse projeto, Inteligência Ambiental que motiva e desenvolve a prática da Educação Ambiental Formal e Não-Formal nas escolas, associações de moradores, fábricas e repartições públicas de Petrópolis”, explica Jaqueline do Valle, professora e psicóloga responsável pelo projeto que será responsável pela mediação do encontro.

O Projeto Inteligência Ambiental norteia as atividades relacionadas a Educação Ambiental promovidas pela secretaria de Meio Ambiente. Alguns eixos do projeto já estão sendo trabalhados em uma capacitação para professores da rede: Unidade de Conservação e Água; Cidadania e patrimônio; Meteorologia e Defesa Civil; Lixo, Coleta Seletiva e Artesanato; Bem-estar Animal e Sementes e Árvores da Mata Atlântica.

“A educação ambiental deve fazer parte da rotina desses alunos, não só nas escolas, mas, nas suas casas e comunidade. Por isso é tão importante um bate papo sobre as atitudes responsáveis que devem ser comuns a todas as pessoas. Os jovens são multiplicadores de informação e tudo o que aprendem, repassam para os amigos e família e isso é muito interessante”, comenta Anderson Campos.

O encontro é aberto para outras escolas e para a comunidade. A Casa da Educação fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.
Programação dos filmes em cartaz