Boa noite!           Domingo 05/04/2020   19:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Atividades esportivas e de lazer agitam o Dia Mundial da Saúde
Atividades esportivas e de lazer agitam o Dia Mundial da Saúde
Circuito Imperial de Lazer envolveu mais de 500 pessoas no Parque em Itaipava

08/04/2019 - 11:34 - Com mais de 500 pessoas envolvidas, a prefeitura promoveu o Circuito Imperial de Lazer no Parque Municipal, em Itaipava, neste domingo (07.04). A programação contou com brincadeiras, estafetas e espaço de desenho para crianças e adolescentes. Os adultos participaram de um aulão de ritmos, aeroboxe, yoga e alongamento, além de um treinamento básico de vôlei e de artes marciais. Para os idosos, teve aferição de pressão e de glicose, além de exercícios específicos na Academia de Saúde. As atividades de lazer e esportivas foram realizadas em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril.

“O Circuito Imperial de Lazer foi criado na nossa gestão para incentivar a prática esportiva de maneira democrática, com atividades para todas as idades”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. “A ideia é justamente reunir famílias em um espaço com muito lazer, diversão e esporte. Vamos aumentar neste ano a oferta de atividades que promovam o bem-estar e o lazer”, frisa o prefeito.

No espaço para as crianças teve escalada, pista de kart, além do desafio de andar de perna de pau. Brincadeiras, estafetas e um local para desenho também foram oferecidos. A ideia é incentivar o esporte desde a infância, promovendo um dia em que os equipamentos eletrônicos ficassem de lado.

“Hoje em dia as crianças ficam muito no celular ou então jogando no computador ou videogame, então é um dia que foge a rotina, com muita segurança e lazer. Eles estão adorando, brincando bastante. Gostei muito”, disse Anderson Cruz, pai do pequeno Caíque, de seis anos, garantindo que incentiva o filho a praticar esportes.

Para os adultos, o aulão de ritmos começou com um alongamento, seguido por hit, dança, aeroboxe e step. Também teve yoga, além de esportes coletivos nas quadras e um treinamento básico de movimento das artes marciais. Uma boa oportunidade para deixar a saúde em dia, além de promover a interação entre os participantes.

“Eu participo do núcleo do Agita Petrópolis em Cascatinha, então para mim é uma boa oportunidade de conhecer pessoas de outros bairros, além de ser uma atividade importante para minha saúde e bem-estar”, disse Regina Célia do Santos, costureira aposentada.

Sucesso de público na Rua do Imperador, o Circuito Imperial de Lazer foi lançado no último aniversário da cidade com o objetivo de fomentar o esporte, proporcionando uma série de atividades para todas as idades. O evento em Itaipava contou com o apoio do Sesc Rio, Pé de Vento, Unopar, Universidade Cruzeiro do Sul e da Unimed, também parceiros do circuito no Centro da Cidade.

“Desde a infância é importante o incentivo. A nossa ideia é estender as ações para o público infantil, oferecendo mais vezes esse espaço com atividades de esporte e de lazer também nos distritos. Com as pessoas mais ativas, promovemos saúde e qualidade de vida”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, anunciando ainda que a atividade será oferecida em Nogueira e na Posse, em datas ainda a serem definidas.

“São locais de fácil acesso e bastante democráticos, que todos podem usufruir para as mais diversas modalidades esportivas. O objetivo é contribuir para o bem-estar dos petropolitanos, mantendo a população da cidade mais ativa também nos bairros e distritos", disse Leandro.
Programação dos filmes em cartaz