Bom dia!           Terça 30/11/2021   11:13
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeito faz Vistoria em Obras na Urgência do HAC
Prefeito faz Vistoria em Obras na Urgência do HAC
Equipe técnica da Secretaria de Saúde e direção do hospital acompanharam os atendimentos dos pacientes 

04/04/2019 - 17:44 - O prefeito Bernardo Rossi, esteve nas primeiras horas desta quinta-feira (04.04), com equipe da Secretaria de Saúde e direção na unidade vistoriando as obras da urgência do Hospital Alcides Carneiro e o funcionamento dos setores do hospital.  Todas as dependências foram visitadas e o encaminhamento dos pacientes foi acompanhado. O hospital conta no momento com 254 pacientes internados, dos quais 48 são da maternidade. De quarta-feira até a manhã desta quinta, 13 partos e 19 cirurgias foram realizadas.

Além das obras na urgência o hospital recebe a maior intervenção de sua história com a aplicação de R$ 13 milhões, parceria com a Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase para vários setores, principalmente maternidade e pós-cirúrgico.

 “O hospital está funcionando muito bem. É muito gratificante fazer essa visita, sem programar e verificar que as pessoas estão sendo bem atendidas. O retorno dos pacientes foi muito positivo. Quando fazemos essas visitas constatamos o que realmente acontece nas unidades médicas e hospitalares, e cada vez mais, constato que a prefeitura está funcionando. Investimos quase 40% do orçamento do município da saúde, temos que garantir o funcionamento”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, que foi ao hospital acompanhado, além da equipe técnica, do vice-prefeito, Baninho e vereadores Justino do Raio-x e Silmar Fortes.

A visita da equipe técnica teve início pelo setor de urgência, que passa por reformas para adequações de normas da vigilância sanitária. O prefeito também esteve no Centro de Imagem que  realiza mensalmente cerca de cinco mil exames, entre os quais tomografias, ressonâncias magnéticas, ultrassonografias, raios x, mamografias entre outros. 

Pela maternidade, a equipe acompanhou o atendimento das pacientes que já tiveram seus bebês nos últimos dias e das que já estavam em trabalho de parto. Mensalmente são realizados cerca de 300 partos na unidade, que passa por reforma para a ampliação da maternidade. Ainda no primeiro semestre serão concluídas as obras, feitas com parte dos recursos obtidos através de parceria com a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE), que destina cerca de R$ 13 milhões ao hospital.

As intervenções visam a criação de mais 20 leitos e quatro salas de parto, do tipo PPP (pré-parto, parto e pós-parto); o centro obstétrico e a ampliação de mais três leitos de UTI. Com esse acréscimo, o hospital passará a contar com 20 leitos de UTI cirúrgicos.

“O hospital tem avançado na qualidade do atendimento da população e na capacidade técnica, reestruturando os leitos e a dinâmica de atendimento, para ser uma referência na cidade e complementando a nossa rede”, afirma a secretária de Saúde, Fabíola Heck.
Programação dos filmes em cartaz