Boa noite!           Terça 30/11/2021   18:02
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > PSF do Alto da Serra recebe Obras
PSF do Alto da Serra recebe Obras
Atendimento foi reestruturado para garantir atendimento dos pacientes normalmente

Serviços serão distribuídos entre a unidade, a Igreja Santo Antônio e UBS Morin

28/03/2019 - 16:26 - A partir da próxima sexta-feira (29.03) o Posto da Saúda da Família do Alto da Serra vai receber obras e melhorias internas. E, para garantir atendimento dos usuários do posto, a Secretaria de Saúde já reestruturou todo o sistema de atendimento: temporariamente, o atendimento será dividido entre a própria unidade e um imóvel cedido pela paróquia do bairro, na Rua Santo Antônio, 245 – uma distância inferior a 250m. A previsão é de que até o dia 30 de abril as intervenções sejam concluídas e o atendimento normalizado.

Para o imóvel cedido pela igreja serão transferidos os profissionais de saúde das três equipes que atuam na unidade. Serão realizadas as consultas médicas e de enfermagem, assim como os agendamentos. Também funcionarão os serviços de aferição de pressão arterial, análise de glicemia, curativos simples, retiradas de pontos e administração de medicamentos, como os subcutâneos e intradérmicos. Para o suporte ao local, estarão lotados profissionais do administrativo e da limpeza.

“Estamos organizando a equipe para melhor estruturar os atendimentos da região. Nenhum paciente deixará de ser atendido. Os agentes da unidade irão orientar sobre como os serviços estão sendo prestados”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Parte da estrutura do Alto da Serra continuará funcionando normalmente, como o setor de odontologia. Também está mantido o fornecimento dos medicamentos. Agentes administrativos e de saúde continuarão atuando no local para o suporte da organização de prontuários e direcionamento dos pacientes para os locais de atendimento.

Temporariamente, a sala de vacina será transferida para Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morin, que será referência para esse serviço, no período de realização das obras. O horário de atendimento no posto de atendimento da igreja será de 7h30 às 16h30.
Programação dos filmes em cartaz