Bom dia!           Sexta 19/04/2024   06:13
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esportes > Cerca de 300 Corredores participam da Prova que abre o Ranking Municipal
Cerca de 300 Corredores participam da Prova que abre o Ranking Municipal
Equipe Panthers venceu no masculino e feminino o percurso de 7,5 quilômetros

25/03/2019 - 11:26 - Cerca de 300 corredores participaram da Corrida do Shopping Center Pedro II, realizada neste domingo (24.03), abrindo o calendário de provas que contam pontos para o ranking municipal. A largada aconteceu às 8h na entrada do Shopping, para um percurso de 7,5 quilômetros com trechos de subida forte, como nas ruas Paulo Barbosa, Santos Dumont e Visconde do Bom Retiro. Após descerem na Marechal Deodoro, os participantes encararam as ruas do Imperador, Imperatriz e 13 de Maio, além da Avenida Tiradentes, antes de retornarem até o ponto de partida. Entre os homens, a vitória ficou com Douglas Henrique, da Panthers. A mesma equipe venceu no feminino, com a atleta Rayssa Rosa. O resultado está disponível no https://www.browsports.com.br.

A prova contou com o apoio da prefeitura, através da CPTrans e da Superintendência de Esportes e Lazer. Após o encerramento do evento, os atletas inscritos contaram com um café da manhã completo, com isotônico, suco, frutas, bolos, biscoitos e até sorvete. “A nossa gestão é parceira das empresas que organizam as corridas de rua em Petrópolis. Dessa forma, aumentamos a oferta de provas na cidade, proporcionando mais saúde e qualidade de vida”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando a importância da criação do ranking municipal.

“Com a criação do ranking municipal, buscamos incentivar a participação de mais corredores. Além disso, também é uma forma de fortalecer os eventos realizados na nossa cidade. A corrida de rua é um esporte democrático, que atende a todas as idades. Até o final do ano outras nove corridas contam pontos para o ranking”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Além desta prova, contam pontos para o ranking municipal neste ano: Corrida Contra a Fome (7 de abril); Corrida do Trabalhador (1º de maio); Corrida Petrópolis-Itaipava (26 de maio); Love Run (9 de junho); Fire Run (7 de julho); XC Run (20 de julho); Corrida Master (20 de outubro); Petrópolis Night Run (26 de outubro) e WTR Serra do Mar (23 de novembro). Os atletas estão empolgados e atentos ao calendário.

“Não é um objetivo meu, mas me permito sonhar estar entre os premiados. Posso aliar a saúde e a qualidade de vida aos resultados”, disse Gian Carlos Alves, da Jotaefe, que perdeu mais de 20 quilos praticando a corrida de rua. “O ranking municipal é um incentivo importante, além de unificar as provas da cidade”, explicou Filipe Bernardes, professor de educação física e treinador da FB Assessoria.

O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para Petrópolis neste ano, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). “A corrida é uma ferramenta importante que promove o bem-estar e o lazer. Vamos valorizar cada vez os eventos da cidade e também as nossas equipes de corrida”, destaca Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

Segunda Caminhadown de Petrópolis

No mesmo dia, foi realizada a segunda Caminhadown de Petrópolis. O evento aconteceu em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down, comemorado no último dia 21 de março.  O objetivo dos organizadores é mostrar que a inclusão da pessoa com deficiência se faz com a participação de toda a comunidade. A saída da caminhada aconteceu às 9h, na Praça da Liberdade, seguindo em direção ao Palácio de Cristal. O evento reuniu mais de 800 pessoas na luta pela causa.

Na chegada foram oferecidas atividades relacionadas ao desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência, acompanhadas por professores, fonoaudiólogos e psicoterapeutas. Segundo Fernando Jandaia, organizador do evento, a quantidade de participantes superou as expectativas e o objetivo é que mais pessoas estejam na caminhada no ano que vem.

“Precisamos trazer esse assunto para o debate. A inclusão hoje é uma realidade, sabemos a importância disso no desenvolvimento das pessoas com deficiência. Ficamos felizes e emocionados com a quantidade de participantes”, contou Fernando.
Programação dos filmes em cartaz