Boa tarde!           Quarta 23/09/2020   17:34
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Centro Cultural de Nogueira recebe Roda de Conversa em Comemoração ao Dia da Água - dia 23/03 ás 11h
Centro Cultural de Nogueira recebe Roda de Conversa em Comemoração ao Dia da Água - dia 23/03 ás 11h
21/03/2019 - 17:24 - O Dia Mundial da Água é comemorado nesta sexta-feira (22.03). Para celebrar a data, o Centro Cultural Estação de Nogueira, em parceria com o Sesc Nogueira receberá no sábado (23.03), às 11h, uma Roda de Conversa com o tema ‘Conhecendo uma bacia hidrográfica – Origem e destino da água no uso múltiplo’. O encontro faz parte da ação do Sesc ‘Março das Águas’ que ainda conta com oficinas, cursos e teatro.

O debate será ministrado pela analista de Meio Ambiente, Daniela Lorenzo junto à equipe do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), após uma visita mediada no Lago de Nogueira. O objetivo é conscientizar a população, inclusive os moradores da região sobre o uso correto da água, sem desperdício, além das questões de ocupação urbana e seus impactos, tratamentos da água, entre outros.

“Queremos que as pessoas compreendam os problemas apresentados e as soluções das questões ambientais e que na Roda de conversa, elas possam propor, estudar e desenvolver ideias. O encontro traz questões amplas que gerem debates como novas tecnologias e reaproveitamento das águas da chuva”, contou a analista de Meio Ambiente do Sesc, Daniela Lorenzo.

Dentro da programação, ainda no sábado, às 15h, no Sesc Nogueira, o espetáculo “Nas águas da realeza, uma viagem pelo Velho Chico. No domingo (24.03), aberto ao público, (com inscrição pelo telefone 2236-1280) o curso de Aquaponia de 10h às 16h, também na sede da instituição, ministrado pela bióloga Michele Almeida da Cunha. O Curso aborda o sistema de produção de alimentos que combina agricultura convencional com hidroponia. No mesmo dia acontece de 11h às 14h a primeira edição da Vivência e troca solidárias.

“É muito importante que a gente fortaleça a cultura também nos distritos. Para que a cultura esteja sempre acessível para o morador. Descentralizando as ações do Instituto”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.
Programação dos filmes em cartaz