Boa tarde!           Sábado 25/05/2019   16:29
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Petrópolis vai receber Evento de Jazz no Lago do Quitandinha
Petrópolis vai receber Evento de Jazz no Lago do Quitandinha
13/03/2019 - 17:36 - Petrópolis vai receber, em maio, um importante evento de jazz no entorno do lago do Quitandinha. O anúncio foi feito pelo secretário de estado de Cultura, Ruan Lira, durante encontro com o prefeito Bernardo Rossi, nesta quarta-feira (13.03), na sede da prefeitura. A comitiva do secretário também visitou o Palácio Quitandinha para conhecer melhor os espaços do atrativo, já que, em caso de chuva, o evento acontece no interior do prédio. No encontro, Lira se comprometeu a estar mais próximo de Petrópolis e fortalecer os laços entre o governo do estado e a prefeitura, principalmente ajudando na divulgação das festas e eventos que atraem turistas.

O evento que trará atrações de jazz já tem data marcada: será dia 05 de maio, um domingo, às 11h. Em dias mais movimentados, o entorno do lago do Quitandinha chega a receber 2 mil pessoas. Segundo o secretário de estado, essa é uma das ações para descentralizar os eventos. “Nossa ideia é sair um pouco da capital, e sempre trabalhando com parcerias. Estamos trabalhando em cidades pontos focais das regiões, e vamos trabalhar com 10 frentes, que ainda serão escolhidas, mas o governador tem um carinho especial por Petrópolis”, explicou.

Para o prefeito Bernardo Rossi, a aproximação com o governo do estado gera parcerias para fomentar os eventos da cidade, que ajudam a atrair visitantes de fora e movimentam a economia. “A notícia de que Petrópolis vai receber esse evento de jazz foi um presente para nós. E queremos estreitar cada vez mais relações com o estado para conseguirmos incrementar também as nossas festas, como a Bauernfest, o Natal Imperial. Essa parceria é muito importante para a cidade. Petrópolis respira cultura”, destaca o prefeito.

Durante o encontro, o secretário foi apresentado aos principais eventos culturais do município, que chegam a movimentar cerca de R$ 400 milhões na economia e lotam a cidade de turistas.

“Vamos trabalhar juntos, fazer a divulgação pelo estado, junto também com o pessoal da hotelaria, para dar maior chamada pública aos eventos, que é o que movimenta a economia do estado”, frisou o secretário. “Esse é um caminho para fazermos a diferença na cidade, sempre com parcerias”, completou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

“Os eventos são fundamentais para o turismo de Petrópolis e receber eventos de qualidade, fomentados pelo governo do estado, vai movimentar ainda mais o setor”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente. 
Programação dos filmes em cartaz