Boa tarde!           Quarta 16/10/2019   14:55
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Atrativos Turísticos > Cidade de Portas Abertas para receber Turistas neste Carnaval
Cidade de Portas Abertas para receber Turistas neste Carnaval
03/03/2019 - 08:02 - Cercada de 70% por Mata Atlântica, com opções de lazer, hotéis e restaurantes de todos os tipos e uma das cidades mais seguras do estado, Petrópolis é um dos principais refúgios do Rio de Janeiro para quem quer passar um Carnaval tranquilo este ano. Por isso, além de toda rede hoteleira e gastronômica à disposição, pontos turísticos e principais atrativos da Cidade Imperial estarão de portas abertas para receber os visitantes. A expectativa é de que o município fique movimentado nos cinco dias de folia.

Pontos turísticos mais procurados na cidade, como o Museu Casa de Santos Dumont, Palácio de Cristal, Museu de Cera, Museu de Porcelana, além de parques como o Municipal, em Itaipava, e o da Ipiranga, funcionam todos os dias, inclusive, na quarta-feira de Cinzas (06.03). Já outros atrativos, como o Museu Casa do Colono e Museu Imperial também abrem durante o feriadão, mas fecham para manutenção na quarta. Mercados e principais shoppings também funcionam no Carnaval, alguns com programação especial para animar os foliões.

“Petrópolis já é referência para quem busca tranquilidade, mas com ótimas opções de lazer e turismo. Mais uma vez, a cidade está preparada para receber os visitantes da melhor maneira possível”, explicou o prefeito Bernardo Rossi. “É um período muito bom para o turismo e temos incentivado para que hotéis e restaurantes, além do atendimento usual, criem novas opções para os turistas. Muitos buscam o sossego e a tranquilidade, principalmente os que se hospedam nos distritos, mas temos opções também para quem procura um Carnaval mais animado”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Shoppings como o Vilarejo, em Itaipava, e restaurantes como o da Cervejaria Bohemia prepararam uma programação especial. Ainda em Itaipava, outra boa opção também é o Hortomercado Municipal, que vai funcionar durante todo o feriadão, inclusive o bar. O Castelo Imperial, no Duchas, e o clube Petropolitano, no Centro, também terão atrações, com matinês para as crianças.

Já para os que preferem o circuito religioso, igrejas como a Catedral São Pedro de Alcântara, Sagrado, Rosário, entre outras, também estarão abertas.
disque turismo
Programação dos filmes em cartaz