Boa noite!           Segunda 15/07/2019   19:38
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Atrativos Turísticos > Mais um Sábado de Cidades Maravilhosas
Mais um Sábado de Cidades Maravilhosas
Rio das Ostras e Arraial do Cabo vão encantar turistas no Pão de Açúcar

16/02/2019 - 15:00 - Este final de semana as praias estarão em destaque no Pão de Açúcar. Isso porque os turistas que passarem neste ponto turístico, que é um dos mais visitados da cidade, vão poder conhecer os atrativos e as belezas que Rio das Ostras e Arraial do Cabo tem a oferecer. É o projeto Cidades Maravilhosas que, desde o início de janeiro, está trabalhando para atrair cada vez mais turistas para o interior do Estado.

Durante as 5 h em que a equipe da Secretaria de Estado de Turismo do Rio/TurisRio estiver no Pão de Açúcar, os turistas vão receber folhetaria especializada dos municípios e da região. Os visitantes também vão poder tirar dúvidas com os técnicos das secretarias municipais que estarão no local. Para o secretário de estado de Turismo, Otavio Leite, o projeto proporciona uma grande visibilidade para o interior.

- Nossa ideia é aproveitar o alto índice de turistas nacionais e internacionais que visitam a cidade, nesta época do ano, para divulgar os destinos do interior. Queremos que eles descubram novos atrativos próximos da Capital e estendam sua viagem. Arraial do Cabo desponta no cenário do turismo de mergulho como um dos pontos mais importantes do mundo, e, Rio das Ostras tem o acolhimento e praias encantadoras. Eis duas muito agradáveis opções de destinos.

As 15 praias de Rios das Ostras não encantam os turistas apenas pelas águas, mas também pela preservação da natureza em seu entorno. São 28 km de opções para os que gostam de águas calmas e propícias para o banho, como a praia da Enseada das Gaivotas, e até para quem prefere práticas esportivas, como, por exemplo, o mergulho e a pesca, na praia de Mar do Norte.

Já em Arraial do Cabo, além das famosas praias, os turistas podem, ainda, se aventurar nas inúmeras trilhas, como, por exemplo, na Restinga de Massambaba e Enseada do Marmutá. Outras opções são conhecer a rica fauna marinha em um mergulho amador, fazer um passeio de barco ou de buggy pela região, para conhecer o Mirante Boa Vista e o pórtico da cidade.
disque turismo
Programação dos filmes em cartaz