Boa tarde!           Domingo 18/08/2019   14:24
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Turistas escolhem Petrópolis para Fotos de Casamento
Turistas escolhem Petrópolis para Fotos de Casamento
Casal do Rio encontrou no Museu Casa do Colono cenário inusitado e perfeito para suas lembranças

16/02/2019 - 15:37 - Como todo casal prestes a subir no altar, a professora Ana Raquel Queiroz Rosa e o contador Lauro Sérgio da Silva, ambos moradores do Rio, queriam eternizar esse momento através de belas fotografias. E para o álbum pré-casamento eles não pensaram duas vezes, escolheram um dos seus destinos favoritos para servir de cenário: Petrópolis. Com todo seu patrimônio histórico-cultural, a beleza da Cidade Imperial oferece atrativos que enriquecem qualquer fotografia. Mas uma escolha inusitada chamou a atenção, um dos principais pontos do ensaio foi o Museu Casa do Colono, pouco procurada por noivos petropolitanos, mas que rendeu algumas das fotografias mais bonitas do casal.

Formados em história, Ana e Lauro são encantados pelo valor histórico que o lugar carrega e pela beleza que a simplicidade da casa traz. “A gente costuma sempre passear em Petrópolis. A Serra tem tudo a ver com a gente. E na penúltima vez que estivemos na cidade conhecemos o Museu Casa do Colono, ficamos apaixonados. A história envolvida e a arquitetura nos encantaram. É uma casa muito bonita. As fotos naquela parede de pedras ficaram lindas, adoramos”, disse Ana. “Além disso, sempre fomos muito bem recebidos lá”, completou Lauro.

O museu, que retrata a forma como os colonos alemães viviam em Petrópolis na época da construção da cidade, conta com mobiliário, utensílios de uso doméstico e de trabalho, reproduções fotográficas, quadros e objetos de uso pessoal. Construída em 1847, a casa em estilo germânico também agradou o fotógrafo de casamento Rodrigo Coelho, que acompanhou o casal. “Achei o cenário fantástico, a partir de agora vou fazer sempre. É um local genial. Eu já conhecia, mas nunca tinha fotografado. A luz é impressionante, é uma preciosidade incrível. Enriqueceu muito as fotografias”, disse.

Para o prefeito Bernardo Rossi, a escolha mostra o quão plural é a cidade. “Petrópolis tem cenários perfeitos para qualquer gosto. E é muito legal ver turistas escolhendo nossa cidade para eternizar suas lembranças. O município é lindo, com belezas naturais, patrimônios históricos, culturais. E isso ajuda a divulgar a cidade e movimentar a economia”, frisa. “O Museu Casa do Colono é uma jóia de Petrópolis e queremos que mais pessoas também façam essa escolha. Que os próprios petropolitanos também passem a visitar mais o atrativo”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Marcelo Florencio.

Casais interessados em fazer ensaios fotográficos no museu podem entrar em contato com a instituição pelo telefone: (24) 2247-3715 ou o e-mail: casadocolonomuseu@gmail.com. A museóloga Ana Carolina Vieira explica que apesar da escolha inusitada, a instituição quer que mais pessoas se inspirem na ideia. “Os casais costumam escolher os atrativos mais visitados de Petrópolis, como o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, então ficamos muito felizes com a escolha deles. Nos surpreendeu positivamente”, destaca.

O atrativo fica na Rua Cristóvão Colombo, 1.034, Castelânea, e funciona de terça-feira a domingo, das 8h30 às 16h. A entrada é gratuita.

Além do Museu Casa do Colono, o casal também fotografou na Catedral São Pedro de Alcântara, no Palácio Quitandinha, no Museu Imperial, na Casa da Ipiranga, entre outros. 
Programação dos filmes em cartaz