Boa noite!           Quarta 27/10/2021   18:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Projeto Pipoca Moderna apresenta Show baseado em Ritmos Tradicionais Brasileiros neste domingo no Lago do Quitandinha - dia 10/02 ás 11h
Projeto Pipoca Moderna apresenta Show baseado em Ritmos Tradicionais Brasileiros neste domingo no Lago do Quitandinha - dia 10/02 ás 11h
A apresentação propõe um passeio pelas manifestações artísticas musicais mais tradicionais do Brasil como frevo, baião, maracatu, folia de reis e pagode de viola

05/02/2019 - 10:02 - Neste domingo, 10 de fevereiro, o Lago do Quitandinha recebe o show Pipoca Moderna, a partir da 11h. A entrada é gratuita. A música regional é uma das maiores riquezas das raízes brasileiras. A grande variedade de ritmos, cantos e instrumentação serve como farta referência histórica e termina por representar nossa cultura mais enraizada.

É nos festejos populares tradicionais que essa cultura fica ainda mais evidente, através das festas periódicas anuais, quando as músicas, as cores e o folclore assumem papel principal no imaginário popular. Essas tradições, em sua continuidade, ensinam sobre a nossa história e influenciam gerações.

Baseando-se nessa diversidade, o projeto Pipoca Moderna faz uma seleção de canções que representam a grande variedade de ritmos presentes nos festejos tradicionais brasileiros, principalmente da região nordeste brasileira. O repertório contempla maracatu, baião, côco, folia de reis, pagode de viola, ciranda, reisado, frevo, cavalo marinho, xote entre outros.

“Nossa intenção com esse show é juntar, em uma mesma apresentação, algumas das manifestações musicais mais enraizadas na cultura brasileira. Desde o frevo e o baião do Nordeste, passando pela folia de reis de Minas Gerais e o pagode de viola do Centro-Oeste. O show está muito bonito e diversificado e faz um pequeno resumo do Brasil através de seus ritmos musicais”, explica Suzane Werdt, idealizadora do projeto.

A banda é formada por Suzane Werdt (violão e percussão), Alexandre Pachá (viola caipira), Dominique Rabelo (flauta transversa e sax), Gabriel Tauk (baixo), Dino Fernandes (bateria) e Fernando Madá (percussão).

SERVIÇO:

Show Musical: Pipoca Moderna

Data: 10/02
Horário: ás 11h
Entrada Franca
Classificação Livre

Local: Lago do Palácio Quitandinha (em caso de chuva, o show ocorre dentro da unidade Sesc Quitandinha)
Endereço: Avenida Joaquim Rolla, 2
Tel.: (24) 2245-2020
Bairro: Quitandinha
Cidade: Petrópolis
Programação dos filmes em cartaz