Boa tarde!           Sexta 27/11/2020   14:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Animais de Estimação > Coordenadoria do Bem-Estar Animal ganha Veículo e Nova Sala
Coordenadoria do Bem-Estar Animal ganha Veículo e Nova Sala
22/01/2019 - 18:01 - A causa animal ganhou um reforço: o prefeito Bernardo Rossi entregou nesta terça-feira (22.01) um novo veículo para a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea). O carro será utilizado no transporte de animais de grande porte e em ações de resgate e de doação de cães e gatos. A Cobea ganhou também uma nova sala ao lado do Gabinete do Prefeito.

“Esse é um investimento nunca feito para a causa animal. O cuidado com essa área é permanente na prefeitura, que já fez mais de 2,5 mil castrações de cães e gatos só no passado, um serviço que tinha sido interrompido em 2016 e que nós retomamos. E agora, graças à parceria com a iniciativa privada, que também entende a importância da causa, estamos conseguindo dar um veículo e uma sala para o trabalho da Cobea”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

A nova estrutura vai contribuir para ampliar ainda mais o trabalho feito pela Coordenadoria e pela causa animal em Petrópolis. Em 2018, por exemplo, foram feitas 415 vistorias que foram desde fiscalização preventiva e de orientação até atendimento de denúncias de maus tratos. Outra forma de ajudar é nas feiras de adoção que a Cobea apoia ou promove, como que acontece semanalmente no Parque Municipal de Itaipava e a mensal, realizada na Praça da Liberdade.

“Com esse veículo a gente vai poder transportar os animais para essas feitas. E vai ser de grande ajuda porque a Cobea nunca teve veículo desse porte para atuar. Além disso, agora a gente passa até uma sala equipada para o nosso trabalho, o que vai ser de grande importância para realizar as operações contra maus tratos animais e ter controle de dados”, explica a coordenadora da Cobea, Elisabete Amorim.

O empresário José Adriano de Souza, dono do supermercado Terê Frutas, foi o responsável pela doação de uma Ranger para a Coordenadoria. O veículo foi adesivado com o mesmo layout utilizado na sala da Cobea.  “Sei da importância de um veículo como esse para a causa animal e fiquei sensibilizado. Além disso, a gente sabe das dificuldades financeiras que o município enfrenta”, afirmou.

O vice-prefeito Baninho; o secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos; o coordenador de Articulação Institucional, Roberto Junior e o defensor da causa animal, Domingos Galante, também participaram da entrega dos novos equipamentos da Cobea.
Programação dos filmes em cartaz