Boa noite!           Quinta 02/12/2021   03:23
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro oficializa Seccional no Município
Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro oficializa Seccional no Município
Diretor e Secretário nomeados representarão 14 Municípios no Estado

17/01/2019 - 16:07 - Destacando o pioneirismo do município na assistência clínica e hospitalar, Petrópolis reativa a partir desta quinta-feira (17.01), sua regional da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ). A meta da Associação é reunir, coordenar e defender os objetivos das Unidades Assistenciais de Saúde, sejam hospitais, casas de saúde, clínicas, sanatórios e demais unidades ambulatoriais e serviços complementares de diagnóstico e tratamento, particulares ou públicas, estabelecidas no Estado do Rio de Janeiro.

A Diretoria Executiva da AHERJ esteve em Petrópolis para oficializar a posse do Administrador Hospitalar, Aluisio Pinheiro Barros como diretor da Seccional de Petrópolis e do administrador Thiago Gomes Seabra da Cruz, nomeado como secretário executivo.

Com 20 anos de atuação na área hospitalar, tanto no sistema público quanto no privado, Aluisio Pinheiro Barros explica que buscará contribuir de forma efetiva para uma maior interação e aproximação com os principais líderes, gestores e profissionais da área de saúde visando o fortalecimento e sustentabilidade do setor hospitalar.

Aluisio destaca ainda, a importância de Petrópolis liderar a regional que englobará os municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Trajano de Moraes, Sumidouro, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria de Madalena, São Sebastião do Alto, Carmo e Cantagalo.

“Com muita honra, gratidão e responsabilidade assumo a posição de representante da AHERJ na Região Serrana. A AHERJ tem uma importância singular não somente em nosso Estado, mas também a nível nacional”, disse Aluísio Pinheiro Barros.

A nova diretoria já projeta para março deste ano um grande evento em comemoração aos 50 anos da AHERJ. O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, associado à instituição destaca que um Encontro de Hospitais consolida a representatividade no âmbito nacional e estadual da AHERJ.

“No mesmo dia em que comemoramos 29 anos de fundação do Hospital Unimed Petrópolis, temos o nosso Administrador Sênior de Recursos Próprios e Provimento em Saúde assumindo a diretoria da Regional da AHERJ, o que pra nós é uma comemoração dupla. Petrópolis precisava desta representatividade”, avalia Rafael Gomes de Castro.
Programação dos filmes em cartaz