Boa noite!           Sexta 23/08/2019   01:39
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Premiação dos Campeonatos Municipais acontece no dia 25 de janeiro no Theatro D. Pedro
Premiação dos Campeonatos Municipais acontece no dia 25 de janeiro no Theatro D. Pedro
Cerimônia vai premiar os clubes e atletas que participaram dos torneios em 2018

Foram realizados 408 partidas ao longo do ano, envolvendo cerca de mil jovens

10/01/2019 - 16:00 - A cerimônia de premiação das equipes e dos atletas que participaram dos campeonatos municipais no ano do centenário da Liga Petropolitana de Despostos (LPD) acontece no dia 25 de janeiro no Theatro D. Pedro. Grandes personalidades do esporte no município também serão homenageadas pela instituição neste dia. Na disputa pelo troféu eficiência de 2018, o Corrêas foi o campeão geral; o Palmeira do futsal e o Carangola do campo. Cerca de mil crianças e adolescentes participaram das competições no ano passado, que contam com o apoio da prefeitura através do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), pela Superintendência de Esportes e Lazer.

“Desde o início da nossa gestão, a LPD é uma instituição parceira do governo municipal. É importante que os clubes de Petrópolis se mantenham ativos e fortes, abrindo novas oportunidades para as nossas crianças e adolescentes. A gente acredita no esporte como ferramenta de transformação, proporcionando também o desenvolvimento pessoal de cada jovem. Esperamos que mais clubes participem das atividades realizadas pela Liga no próximo ano”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Em 2018, aconteceram 408 partidas que somaram 2.609 gols em dez categorias. No futsal, no sub-9, o Magnólia venceu o Palmeira por 5 a 4 e foi o campeão. No 11, o Palmeira fez 7 a 4 no Corrêas e levou o troféu. Já no 13, o Serrano levou a melhor por 3 a 1 contra o Palmeira. No primeiro semestre, o Palmeira venceu o Serrano por 7 a 6 no sub-15 e no 17 o Corrêas levou a melhor contra o Palmeira por 9 a 4.

O futebol de campo também reservou diversas emoções para os atletas participantes. Em 231 jogos foram marcados 994 gols. Na categoria sub-11, o Corrêas venceu por 2 a 0 o Carangola. No 13, também deu Corrêas: 2 a 1 no Laginha. Já no sub-15, o Carangola se sagrou campeão ao derrotar o Corrêas por 4 a 3. No 17, mais um título para o Corrêas: 1 a 0 no Boa Esperança. No sub-20 quem levou a melhor foi o Carangola, que venceu nos pênaltis por 4 a 3 o Boa Esperança, após empate no tempo normal em 1 a 1.

Segundo Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, a prefeitura quer aumentar oferta e quer democratizar o acesso ao esporte em todo o município. Por conta disso, a parceria com a LPD acontece também em outras modalidades, como é o caso do vôlei. A Liga mantém equipes de base da modalidade nas categorias sub-15 e 18, que disputam torneios em todo o Estado representando a cidade.

"O vôlei é um esporte que cresce em todo o país e em Petrópolis não é diferente, sendo uma modalidade com grande destaque dentro dos nossos Jogos Estudantis. Assim como no futsal e no futebol de campo, a gente dá todo o suporte para a LPD, mantendo os jovens da nossa cidade mais ativos. É importante o fomento da atividade física nos bairros, oferecendo o maior número de modalidades esportivas”, explica Hingo. 
Programação dos filmes em cartaz