Boa noite!           Sábado 20/04/2019   22:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Solidariedade: Academia promove Gincana de Verão para arrecadar Lacres de Alumínio
Solidariedade: Academia promove Gincana de Verão para arrecadar Lacres de Alumínio
09/01/2019 - 10:19 - Os lacres de latinhas de alumínio, se juntados, podem beneficiar  pessoas carentes que necessitam de uma cadeira de rodas. Pensando nisso, a academia Korper se tornou parceira da Campanha de Arrecadação de Lacres de Alumínio – Lacre Amigo, e vai promover uma grande Gincana de Verão para arrecadar o material. A iniciativa é simples, mas além de beneficiar uma ação social, também vai promover, por meio de atividades físicas, saúde, bem-estar e qualidade de vida. A abertura da Gincana está marcada para o dia 20 de janeiro, às 10h, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. O Evento é aberto ao público em geral.

“Estamos aderindo a esta campanha e incentivando nossos alunos e equipe a participarem, por meio da Gincana de Verão, deste projeto de suma importância para o meio ambiente e, principalmente, para aqueles que mais precisam de ajuda.”, explica a Coordenadora de Aulas Coletivas, Nathália Merkalldo.

Na campanha “Lacre do Amigo”, promovida pela Arteris, são necessárias 140 garrafas pet de 2L cheias de anéis de latas – o equivalente a 90kg de alumínio – para a troca por uma cadeira de rodas.

A Coordenadora diz ainda que a adesão a campanha vai além da Gincana de Verão “A Gincana é só o pontapé inicial para começarmos a recolher os lacres, mas é importante destacar que a Korper estará recolhendo o material durante todo o ano de 2019”, finaliza.

As atividades da Gincana acontecerão durante seis semanas e os alunos serão divididos em quatro bandeiras (Azul, Amarela, Vermelha e Verde). Além da arrecadação dos lacres de alumínio, os competidores terão que cumprir algumas tarefas, que visam estimular a prática de exercícios físicos, promovendo assim, saúde, bem-estar, cooperação em equipe e, é claro, solidariedade. Nos sábados, ao final de cada semana, eles serão submetidos a provas, que vão contabilizar pontos para cada equipe.

Os interessados em contribuir com a causa podem entregar o material na Korper Itamarati (Rua Bernardo Proença, n° 156) ou na Korper Itaipava (Estrada União e Indústria, n° 11.881).
Programação dos filmes em cartaz