Boa noite!           Sexta 23/08/2019   01:46
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Palestra gratuita em Cabo Frio: “Ayurveda, uma Ciência Milenar na Atualidade” -dia 16/01 ás 18h30
Palestra gratuita em Cabo Frio: “Ayurveda, uma Ciência Milenar na Atualidade” -dia 16/01 ás 18h30
12/01/2019 - 08:13 - Recém chegado da sua décima viagem a Índia, aonde anualmente faz imersão no Instituto de Ayurveda do Chakrapani, o terapeuta Ayurveda, escritor e professor de Yoga Fábio Goulart, estará no Cereall em Cabo Frio, dia 16 de janeiro, às 18h30, compartilhando suas vivências e experiências adquiridas ao longo dos anos. Uma oportunidade única de conhecer a medicina tradicional indiana e fazer uma revisão em nosso modo de viver. Entrada franca. O espaço de eventos fica à Rua José Bonifácio, 28, no centro da cidade.

Ayurveda significa a ciência (Veda) da vida (Ayur), ou seja, “ciência da vida”. O sistema terapêutico mais antigo do mundo baseia-se na harmonia para o alcance da felicidade, utilizando para isso o poder das coisas que vêm da Natureza, como alimentos, plantas medicinais, massagens, etc. É possível ter não só uma vida mais longa, mas também muito mais saudável, em todos os níveis (físico, mental, emocional e espiritual).

Autor do livro “Índia - Entre homens e Deuses”, Fabio Goulart recebeu em dezembro de 2018 uma homenagem na ALERJ – Assembléia Legislativa do Estado do Rio, pela sua atuação com Ayurveda no PSF de Magé nas PICS – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Fábio integra o corpo docente de dois cursos de Pós-Graduação, viaja para diversas cidades do Brasil ministrando aulas e cursos, recentemente iniciou um projeto gratuito de Yoga e Ayurveda na Rocinha, e anualmente, leva alunos para estudos na Índia, em parceria com a Clínica e Instituto de Pesquisas Chakrapani (cidade de Jaipur).

Marmaterapia em Cabo Frio - Milenar técnica terapêutica Ayurvédica

Em tempo, dias 26 e 27 de janeiro de 2019, o terapeuta Ayurveda Fábio Goulart ministrará o curso de “Marmaterapia” em Cabo Frio. É a técnica de ativação dos pontos de energia vital do corpo, uma terapia preventiva e curativa da Medicina Ayurveda. Com suaves pressões, a estimulação desses pontos chamados de “marmas”, promove o equilíbrio e o bem-estar. Segundo Fábio, “essa tradicional massagem indiana tem sido usada há séculos para aliviar a tensão, dores, e para restaurar a energia”. Como cada ponto corresponde a um órgão ou sistema, é possível com a técnica, restaurar a saúde.  Se você se interessou sobre o assunto e deseja fazer o curso em Cabo Frio, entre em contato com Patricia Caldara, pelo telefone (22) 99839-3640 (WhatsApp), e reserve sua vaga.
Programação dos filmes em cartaz