Boa noite!           Sábado 26/09/2020   21:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Meio Ambiente promove segunda etapa de campanha de lixo eletrônico nesta sexta-feira dia 28/12
Meio Ambiente promove segunda etapa de campanha de lixo eletrônico nesta sexta-feira dia 28/12
Ação da pasta acontece em parceria com uma empresa de reciclagem

Na primeira etapa foram recolhidos cerca de 100 kg de itens eletrônicos

28/12/2018 - 17:05 - A segunda etapa da campanha de recolhimento de lixo eletrônico da Secretaria de Meio Ambiente acontece nesta sexta-feira (28.12) na Praça Dom Pedro. Uma barraca ficará montada, de 10h até 17h, para a coleta de diversos itens eletrônicos, como celulares, computadores, câmeras digitais, notebooks e tablets, que serão destinados para uma empresa de reciclagem. Essa é uma boa oportunidade para quem ganhou algum equipamento tecnológico como presente de Natal realizar o descarte correto de produtos mais antigos e que se tornaram obsoleto. A iniciativa tem o apoio da Comdep e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da empresa Recicla Ambiental.

A primeira etapa foi realizada no dia 14 de dezembro e conseguiu arrecadar cerca de 100 kg de produtos no mesmo local. A população entregou os mais variados equipamentos, como telefones antigos, computadores, impressoras e fones de ouvido que foram destinados para a empresa de reciclagem. A partir do próximo ano, uma sala da Secretaria de Meio Ambiente também será destinada para receber esse tipo de material.

"Vamos aproveitar o período após o Natal, em que muita gente se desfaz de produtos antigos, para conseguir recolher um bom número de equipamentos. É importante ressaltar que esse recolhimento será itinerante e que vamos chegar a todos os distritos da cidade no ano que vem”, explica Renato Couto, secretário de Meio Ambiente.


Programação dos filmes em cartaz