Boa tarde!           Sexta 27/11/2020   14:22
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Natal Imperial tem Terceiro Fim de Semana seguido com Hotéis Lotados
Natal Imperial tem Terceiro Fim de Semana seguido com Hotéis Lotados
18/12/2018 - 19:08 - Os mais de 400 ônibus e vans de turismo que chegaram a Petrópolis neste fim de semana representam apenas uma parte dos milhares de visitantes que vieram curtir a decoração e a programação do Natal Imperial. A cidade tem conseguido manter uma média de quase 90% de ocupação hoteleira no Centro Histórico durante os fins de semana do Natal Imperial. Este último não foi diferente, de sexta-feira (14.12) a domingo (16.12) hotéis e pousadas estiveram lotados. Se dois anos atrás dezembro era considerado um mês de baixa temporada, agora, com o evento, a realidade do trade turístico é outra. Restaurantes e comércio também têm comemorado o movimento, que está superando as expectativas.

Com a chuva dando uma trégua, os dias de céu azul ajudaram a atrair ainda mais turistas. O prefeito Bernardo Rossi explica que o município vai continuar colhendo os frutos da festa por muito tempo. “O visitante chega aqui e fica encantado. São milhares de pessoas se hospedando nos nossos hotéis, fazendo compras no comércio, aproveitando a gastronomia. O retorno financeiro de uma festa como essa é maravilhoso, resulta no desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

A iluminação por árvores e prédios históricos, a decoração nos pontos turísticos, o Túnel de Luz da Rua 16 de Março e a árvore de Natal da Praça da Liberdade estão entre os queridinhos dos turistas e também dos próprios petropolitanos, que também tem ajudado a movimentar as ruas da cidade. É possível encontrar pessoas encantadas com toda programação e decoração até de madrugada. A professora aposentada Dulce do Amparo, que é do Rio de Janeiro, estava entre elas.

“Viemos com uma excursão e estamos hospedados em Itaipava, mas viemos ver a programação do Natal no Centro Histórico. Eu acho que o Natal traz uma magia, um encantamento, e vocês conseguiram retratar isso tudo. A iluminação, a árvore refletindo no rio está muito bem projetada. Está tudo muito lindo. Há uns anos eu lembro que nós vínhamos aqui e a cidade também era iluminada, mas não com esse requinte. A prefeitura está de parabéns”, explica.

O secretário da Turispetro, Marcelo Valente, explica que Petrópolis tem conseguido atrair turistas mesmo no período em que muitas pessoas preferem a Região dos Lagos. “Sem o Natal Imperial estaríamos na baixa temporada. Mas a festa transformou dezembro em uma das melhores épocas do ano para o turismo em Petrópolis. O evento tem movimentado a cidade”, destaca.

Movimento também no Quitandinha

O entardecer de um domingo com muito calor, animou os turistas e visitantes que lotaram os jardins do Sesc Quitandinha e as atrações oferecidas dentro do palácio. A árvore de Natal toda feita de sementes de vários tipos de plantas, encantou os visitantes, que também acompanhavam a projeção de imagens e sons no prédio do Palácio Quitandinha com o tema “A Luz dos Reis”.

“Aqui é um espaço muito gostoso. No Rio temos vários lugares para curtir o dia e aqui tem o jardim do Quitandinha, o parque Cremerie. Viemos passear e ver a árvore. A cidade está muito linda”, contou a moradora do Rio de Janeiro, Patrícia da Silva.

“Esta é a segunda vez que venho na cidade. Fui na Rua Teresa, passei a tarde lá e agora, antes de voltar para o Rio, paramos aqui. Esta projeção aqui no Quitandinha está super diferente. Está tudo lindo! ”, disse Silvana da Silva Rocha, também do Rio.“Aproveitei o domingo lindo e vim para Petrópolis. A cidade está muito bonita, só de chegar e já ver esta árvore e depois ir chegando na cidade e ver tudo iluminado é emocionante”, completou Adaisa da Rocha, do Rio.

Já dentro do Palácio Quitandinha, o público curtiu o show da cantora Roberta Sá, que aconteceu no espaço Café Concerto. A plateia vibrou com os maiores sucessos do samba nacional, com alguns destaques dos anos 50.“Adoro vir a Petrópolis e é uma honra participar desta festa tão bonita”, disse a cantora Roberta Sá.

“O show foi maravilhoso! Petrópolis precisa de mais shows de samba e estou adorando a programação do Natal Imperial com várias atrações, com vários estilos”, contou a professora de dança, Roberta Dias.
Programação dos filmes em cartaz