Boa tarde!           Domingo 16/12/2018   16:28
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Companhia Musical Maestro Guerra-Peixe 2018 terá Concerto Natalino - dia 08/12 ás 19h
Companhia Musical Maestro Guerra-Peixe 2018 terá Concerto Natalino - dia 08/12 ás 19h
Apresentação dos alunos da Casa da Educação é no dia 8 de dezembro, às 19h

04/12/2018 - 15:55 - Nesse ano, aproximadamente 100 crianças participaram das aulas de canto, flauta, violino e viola de arca promovidos pela Companhia Maestro Guerra Peixe na Casa da Educação Visconde de Mauá e, para mostrar aos pais e familiares tudo o que foi aprendido durante as aulas gratuitas, um concerto especial foi marcado para o dia 8 de dezembro, às 19h, na Casa da Educação Visconde de Mauá.

Ao todo, 40 alunos, representantes de todas as turmas, participarão do concerto que terá dez números musicais divididos entre as apresentações de flauta, canto, viola de arco e violinos.

“Agradecemos a parceria entre a Companhia Maestro Guerra Peixe e a prefeitura através da Casa da Educação Visconde de Mauá. Por meio desse apoio, todos esses alunos, grande parte da rede municipal de Educação, participam das aulas gratuitas de música e canto, uma oportunidade única para a maioria deles”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Os professores responsáveis pelo projeto são Naiara Dias, Raphael Macedo e Danilo Henriques. Os alunos que participaram do evento têm entre 5 e 17 anos.

“A turma de canto do professor Raphael apresentará canções natalinas diferentes do habitual, ambas de compositores brasileiros. As flautas vão mostrar o repertório do segundo semestre contendo peças do folclore francês e alemão, além de uma peça de Wolfgang Amadeus Mozart”, explicou a professora Naiara Dias.

Ainda segundo a professora, os repertórios serão variados. “Os violinos se apresentarão em pequenos grupos com repertório variado de acordo com seu nível de desenvolvimento nas aulas mostrando desde a música “Brilha, brilha estrelinha” até o tema da nona sinfonia de Beethoven passando por músicas populares como “Oh happy day”, completa a professora.

A Cia. Musical Maestro Guerra-Peixe foi criada a partir de uma modificação evolutiva do extinto Madrigal Maestro Guerra-Peixe, desenvolvido nos anos de 2012 e 2013, sob o mesmo patrocínio e produção executiva. Consiste em ensino musical de qualidade, a princípio unindo o estudo e execução de instrumentos como flauta doce barroca, violinos, violas de corda ao ensino de canto.

“A Cia. Musical Maestro Guerra Peixe carrega o nome de um dos mais importantes maestros petropolitanos e ver o projeto se consolidar através dos anos é de uma importância enorme para mim, militante da cultura. Unir esse trabalho de sucesso com este espaço lindo da Casa da Educação Visconde de Mauá foi um presente para a cidade. Agradecemos ao prefeito que aceitou nossa proposta de parceria, pois as parcerias é que garantem o sucesso”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.
Spa Serra Morena