Boa tarde!           Segunda 21/10/2019   14:17
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Livro sobre Cultura da Paz é lançado em Petrópolis - dia 30/11 ás 18h
Livro sobre Cultura da Paz é lançado em Petrópolis - dia 30/11 ás 18h
Obra mostra propostas de Gandhi que podem ser aplicadas no Brasil

28/11/2018 - 14:52 - Petrópolis recebe na sexta-feira (30.11), às 18h, na Casa da Educação Visconde de Mauá, o autor do livro “Seja a Mudança – o Brasil visto e debatido a partir do legado de Gandhi”, de Leandro Uchoas. O lançamento é uma iniciativa da Prefeitura de Petrópolis por meio da Secretaria de Educação e do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz.

O projeto para a publicação do livro ficou pronto em quatro anos, após um rico estudo do autor, que também é jornalista e educador no segmento de comunicação não violenta, na universidade Gujarat Vidyapith, fundada em 1920, pelo líder Mahatma Gandhi, na Índia. A obra é uma mostra dos problemas do Brasil atual, relacionando os pensamentos de Ghandi a temas como meio ambiente, educação, direito, tolerância religiosa, política entre outros.

“Fui para Índia fazer uma pós-graduação no berço dos pensamentos de Ghandi e comecei a trazer as reflexões para a atualidade. Lá convivi com ativistas sociais do mundo inteiro, onde também consegui levantar dados e indicadores reais dos problemas no Brasil. Foi assim que o meu primeiro livro foi nascendo”, destacou Leandro Uchoa.

O autor que tem o trabalho direto com aplicação e conscientização comunicação não violenta, conheceu o trabalho realizado pelo Programa Municipal Petrópolis da Paz, nas escolas e nas câmaras restaurativas. “Fiquei encantado quando conheci o trabalho que o Programa Petrópolis da Paz realiza na cidade. Estamos conversando e queremos realizar mais ações em conjunto”, disse o autor.

“Ele é um estudioso, será muito bem-vindo. Ele irá compartilhar sua experiência na Índia, essa forma doce de olhar para o outro sem condenar. Isso é muito importante. Leandro é um parceiro que vem como voluntário dar sua contribuição de conhecimento de justiça restaurativa para o programa Petrópolis da Paz”, pontuou a coordenadora do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz.

Segundo o autor, o livro já foi lançado na cidade do Rio de Janeiro, Niterói, Volta Redonda e agora Petrópolis. O livro também está disponível da versão e-book, onde pode ser baixado na plataforma on-line.

“Estou muito feliz em estar em Petrópolis, uma cidade que eu gosto muito, tem uma importância histórica nacional rica e o que tem tudo a ver com o meu livro. Quero que o legado de Ghandi seja uma reflexão para todos para superarmos as dificuldades” finalizou Leandro.
Programação dos filmes em cartaz