Boa noite!           Terça 07/12/2021   04:12
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Hospital Alcides Carneiro realiza mais um mutirão de Atendimentos neste Sábado - dia 24/11
Hospital Alcides Carneiro realiza mais um mutirão de Atendimentos neste Sábado - dia 24/11
Cerca de 300 pacientes pré-agendados são esperados para consultas, exames e cirurgias

22/11/2018 - 16:08 - O Hospital Alcides Carneiro (HAC) realiza mais um mutirão de atendimentos para pacientes pré-agendados, neste sábado (24.11). A expectativa é de que cerca de 300 atendimentos sejam realizados. Esta será a terceira ação promovida pelo hospital com o intuito de diminuir a fila de espera dos pacientes. A iniciativa tem como foco ressaltar os cuidados com a saúde do homem, reforçando a campanha do Novembro Azul, mas agiliza consultas, exames e demais procedimentos para diversificadas áreas médicas, abrangendo pacientes adultos e pediátricos, de ambos os sexos.

Neste sábado serão realizadas consultas e exames em diversificadas áreas médicas. Serão 160 consultas de urologia clínica, 40 de oftalmologia e 40 de ginecologia. Serão feitas ainda 40 cirurgias de clínica geral e mais 20 exames de ultrassonografia de próstata. “Essas ações no Hospital Alcides Carneiro têm sido de grande importância para a agilizar o atendimento de pacientes que estão na fila de espera. Em todas as ações os profissionais estão focados em alertar para a importância do cuidado com a saúde e, acelerar o resultado de exames, a realização de consultas e os procedimentos cirúrgicos são algumas das formas de se contribuir para o bom resultado no tratamento dos pacientes”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Esse será o terceiro mutirão de atendimentos realizado pelo HAC. Os últimos dois contabilizaram cerca de 70 atendimentos, que englobaram exames de ultrassonografia de próstata, ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas, além de procedimentos cirúrgicos de otorrinolaringologia e para o tratamento no pâncreas, feito com equipamento similar à endoscopia (CPRE).

Ao longo do ano foram realizados outros mutirões nos meses de maio, agosto, setembro e outubro, registrando cerca de 1100 atendimentos, entre consultas, exames e cirurgias. “Essas ações focam na humanização dos atendimentos. Uma grande preocupação dos profissionais da rede médica é que esses pacientes consigam acelerar seus tratamentos”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.
Programação dos filmes em cartaz