Boa tarde!           Sexta 20/09/2019   17:11
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Fale-me de Petrópolis recebe o Artista Plástico Walter Berner - dia 22/11 ás 14h30
Fale-me de Petrópolis recebe o Artista Plástico Walter Berner - dia 22/11 ás 14h30
19/11/2018 - 08:05 - No próximo dia 22 de novembro, às 14h30, a Biblioteca do Museu Imperial receberá Walter Leonardo Berner, filho do organeiro Guilherme Berner, técnico responsável pela construção do órgão da Catedral de São Pedro de Alcântara,para mais uma edição do “Fale-me de Petrópolis”. Dessa vez, o tema da conversa será o órgão da catedral.

Segundo a idealizadora do projeto, a historiadora Cláudia Costa, o “Fale-me de Petrópolis” tem como objetivo aproximar as pessoas através de uma boa prosa, mas sempre tendo como pano de fundo a cidade de Petrópolis. A Biblioteca do Museu Imperial é um lugar propício para esse tipo de evento, pois alia aconchego, cultura, dinamismo e livros, complementa Cláudia.

O título do evento foi escolhido a partir de uma fala do imperador d. Pedro II, que, no exílio, como Pedro de Alcântara, ao escrever para os amigos, pedia que estes dessem notícias sobre a cidade que tanto amava.

SOBRE O PALESTRANTE:Walter Leonardo Berner é brasileiro, filho do técnico que construiu o órgão da catedral. Desde 1964 vem trabalhando em diversas técnicas, figurativas e abstratas, em acrílico, óleo, óleo solúvel em água, xilogravura, aquarela, têmperas vinílicas e têmpera de terra, encáustica, esculturas diversas e cerâmica. Participa ativamente de salões com premiações e como júri, e também vem promovendo exposições individuais e coletivas com os alunos das oficinas em Petrópolis, Rio de Janeiro, Barra Mansa e outras localidades do Estado. Criou uma oficina de artes, onde atua como orientador de adultos, crianças e portadores de deficiência, com apostila própria e proposta terapêutica.
Programação dos filmes em cartaz