Boa noite!           Terça 07/12/2021   04:05
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Núcleo de Assistência Farmacêutica inicia Atendimentos em Corrêas
Núcleo de Assistência Farmacêutica inicia Atendimentos em Corrêas
Unidade terá funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 16h

13/11/2018 - 17:55 - O novo polo do Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF), inaugurado em Corrêas, já está aberto para o fornecimento de medicamentos aos usuários cadastrados. A unidade oferece melhor estrutura para o atendimento das cerca de 2000 pessoas cadastradas no sistema. O polo oferece mais de 300 tipos de medicamentos, determinados pelo Ministério da Saúde e demais classificados como necessários pelo Município. A expectativa é de que cerca de 80 pacientes sejam atendidos diariamente. A unidade terá funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 16h

“Agora estamos com uma unidade com toda a estrutura necessária para o fornecimento dos medicamentos aos usuários cadastrados. O novo polo tem mais acessibilidade e conta com equipe preparada para dar todas as orientações para a população que necessitar dos serviços do NAF. O local é mais centralizado e oferece menos transtorno e mais comodidade para os atendimentos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Antes, o polo que dava o suporte ao atendimento ao segundo distrito, funcionava na farmácia do ambulatório do Hospital Alcides Carneiro (HAC), o que não possibilitava um atendimento personalizado. “Aqui temos uma estrutura muito mais adequada ao público e aos funcionários”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck. O novo polo conta com cinco atendentes e uma farmacêutica, que contribuirão para melhor informar os usuários sobre os medicamentos solicitados. O NAF disponibiliza desde a medicação básica da rede pública de saúde, a medicamentos indicados por mandato judicial ou por demanda administrativa.

A caseira, Maria de Fátima Fonseca, 60, mora em Fagundes e antes tinha que usar três conduções para chegar à unidade do HAC. Agora ela destaca que está bem mais acessível. “Melhorou 100%. Eu tenho problemas nas pernas e era muito trabalhoso ir todos os meses ao Alcides Carneiro, aqui é muito mais fácil”, destaca Maria de Fátima. Para a aquisição de medicamentos no NAF, os usuários precisam estar cadastrados no sistema e apresentar o receituário médico atualizado.

No local, os atendentes oferecem todas as informações necessárias e orientam o público a sempre ligar para a unidade, antes de se deslocar até o polo, para verificar a disponibilidade da medicação indicada. A costureira Floripes Aparecida Soares, 53, antes de chegar na unidade, buscou se informar para receber as orientações necessárias. “Uso o serviço mensalmente, consegui parte dos medicamentos e está sendo muito mais fácil agora”, destaca.

A lista de medicações disponível no NAF, pode ser consultada através do site da Prefeitura http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/ e também estará relacionada em uma cartilha, que será fornecida aos profissionais da rede médica do município. Para efetuar o cadastro no sistema do NAF, o usuário deve se dirigir ao polo de atendimento do Centro da cidade, localizado na Rua Epitácio Pessoa. As consultas sobre a disponibilidade da medicação podem ser feitas pelo telefone 2221-0811.
Programação dos filmes em cartaz