Boa noite!           Terça 07/12/2021   03:14
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > UCP recebe VI Congresso Internacional sobre Drogas - dias 21 e 23/11
UCP recebe VI Congresso Internacional sobre Drogas - dias 21 e 23/11
12/11/2018 - 15:12 - Evento acontece de 21 a 23 de novembro no campus Benjamin Constant; inscrição para participar termina no dia 15. De 21 a 23 de novembro, a Universidade Católica de Petrópolis sediará o VI Congresso Internacional sobre Drogas, realizado em parceria pela UCP, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Com o tema Drogas e Sociedade, o evento busca discutir as temáticas atuais na área de álcool e outras drogas por meio de conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentação de trabalhos com profissionais de todo o país e também do exterior. As inscrições para participar encerram no dia 18 de novembro e devem ser feitas pelo site ucp.br.

“O evento é uma oportunidade de discutir um tema tão importante na sociedade. A questão do uso de drogas é um tema de grande relevância para a área da saúde, educação, justiça e várias outras. É uma oportunidade para alunos e profissionais de aprendizado, atualização, de compartilhar algumas experiências de sucesso e desafios da prática. O Congresso busca agregar todas essas categorias profissionais, essas disciplinas e áreas do saber numa discussão de algo que é tão relevante como uma problemática tão importante na nossa sociedade”, observa a professora da graduação e mestrado em Psicologia da UCP, Pollyanna Santos da Silveira, coordenadora do evento.

O Congresso Internacional sobre Drogas acontece desde 2004 por uma iniciativa do Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (CREPEIA) da UFJF. Ele tem como público-alvo profissionais e estudantes da área de Saúde, Assistência, Educação e demais áreas afins. Nesta edição sediada na UCP, o evento terá a participação de diversas universidades do Brasil e também de outros países, como Colômbia, Argentina e Uruguai.

“O evento conta com o apoio de várias universidades e instituições interessadas e que debatem o tema drogas no Brasil. É uma oportunidade também dessa articulação em rede, de uma integração importante para a área. Serão alunos e professores de universidades do Brasil e de fora. Então será uma oportunidade de troca, de aprendizado, de estabelecimento de parceria, de novas pesquisas”’, frisa Pollyanna.

O VI Congresso Internacional sobre Drogas será entre os dias 21 e 23 de novembro, no campus Benjamin Constant, que fica na Rua Benjamin Constant nº 213, no Centro. Informações e programação completa pode ser conferida no site ucp.br.
Programação dos filmes em cartaz