Boa tarde!           Terça 20/11/2018   17:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Segunda Edição do Festival Artevista promove música independente com shows de destaque no Cenário Nacional - dia 17 e 18/11 das 12h ás 22h
Segunda Edição do Festival Artevista promove música independente com shows de destaque no Cenário Nacional - dia 17 e 18/11 das 12h ás 22h
13/11/2018 - 09:58 - Ao longo de um final de semana, o lineup do Festival Artevista de Música Independente recebe alguns dos principais nomes da cena independente e seus trabalhos autorais. O evento toma conta da Cervejaria Bohemia em 17 e 18/11 (sábado e domingo), começando às 12h com música, quitutes, feirinha de roupas e flash tattoo. A entrada é gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

No sábado (17), a programação começa com Projeto Abalone, Loba Khtc & NegroPreto NP, Anna Triz e Hometown Blues. Direto do Rio de Janeiro, três atrações mostram a força dos selos independentes. Destaque da cena da Baixada, a Ventilador de Teto apresenta um rock melódico dançante e divertido e traz à cidade a turnê do disco "Debute", lançado pela Valente Records. Eles sobem ao palco com Elvis Gomes (voz e guitarra), Marcos Gabriel (voz e guitarra), Victor Hugo (baixo) e Lucas Boldrini (bateria).

Já Sound Bullet e El Efecto, que encerram a noite do dia 17, trazem o repertório de seus discos lançados pela Sagitta Records. Além de canções do álbum de estreia “Terreno”, a Sound Bullet mostra também o EP “Ninguém Está Sozinho” e o sucesso “When it Goes Wrong”, que já soma mais de 800 mil execuções apenas no Spotify. A sonoridade carrega influências que vão do post-punk revival e alternativo ao math rock. O grupo é formado por Guilherme Gonzalez (voz e guitarra), Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria). A Sound Bullet ganhou recentemente o concurso EDP Live Bands, garantindo como prêmio uma apresentação no Festival NOS Alive, em Portugal, e a gravação de um novo álbum pela Sony Music.

Expoente da cena independente do Rio de Janeiro e com mais de 15 anos de estrada, a banda El Efecto traz as canções do elogiado disco “Memórias do Fogo” à cidade, que recebe pela primeira vez a turnê que já passou pelo Sesc Pompeia (SP), Festival Transborda (MG), Circo Voador (RJ) e Rio Grande do Sul. A temática com base política é recorrente nas canções do grupo, que ficou conhecido no país graças à canção “O Encontro de Lampião com Eike Batista”, em que mistura o rock com a literatura de cordel, em uma letra forte e poética. 

Em junho de 2013, El Efecto foi indicado como Melhor Grupo de Rock no Prêmio da Música Brasileira. "Pedras e Sonhos", álbum da faixa viral, foi considerado um dos três melhores discos do gênero. Desde então, a banda vem expandindo seu público em apresentações por todo o país e algumas incursões internacionais no Equador, Argentina, Portugal e Espanha. A El Efecto é formada por Tomás Rosati (voz, cavaquinho e percussão), Cristine Ariel (guitarra, cavaquinho e voz), Tomás Tróia (guitarra e voz), Gustavo Loureiro (bateria), Bruno Danton (voz, violão e viola), Aline Gonçalves (flauta e clarinete), Eduardo Baker e Pedro Lima (baixo).

No dia seguinte, o Festival recebe shows de Gustavo Margatto, Duas em Ponto, Dois Num Samba, Guido Martini, Corcel Mágico, Soul Rueiro e Zen Serrano e seu Baile do Zen. Destaque na programação, o Belle Trio, comandado pelo guitarrista Wiliam Belle, mostra o repertório de seu novíssimo disco, “Tríptico”, que será lançado em breve.

Completam o evento a presença de Bárbara Mattos, com flash tattoos; Dona Brigadeiro e seus doces; e a Otherside, expondo sua coleção de roupas. Além disso, os fãs poderão adquirir discos e merchandising oficial das bandas e dos selos Sagitta Records e Valente Records. 

SERVIÇO:

2º Artevista - Festival de Música Independente
Data: 17 e 18/11/2018 (sábado e domingo)
Horário: de 12h às 22h

Local: Cervejaria Bohemia
Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166 
Tel.: (24) 2020-9050
Bairro: Centro 
Cidade: Petrópolis/RJ

Entrada: Gratuita (doação de 1kg de alimento)
Classificação: 18 anos

17/11

Projeto Abalone
Loba Khtc & NegoPreto NP
Anna Triz
Hometown Blues
Ventilador de Teto
Sound Bullet
El Efecto

18/11

Gustavo Margatto
Duas em Ponto
Dois Num Samba
Guido Martini
Corcel Mágico
Belle Trio
Soul Rueiro
Zen Serrano - Baile do Zen
Spa Serra Morena