Boa noite!           Sexta 18/10/2019   22:42
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Exposição no Sesc Quitandinha apresenta obras de Marcelo Lago e Grupo Açucar - dia 03/11 ás 17h
Exposição no Sesc Quitandinha apresenta obras de Marcelo Lago e Grupo Açucar - dia 03/11 ás 17h
Mostra homenageia os 35 anos da primeira individual do escultor radicado em Petrópolis, que se tornou referência para artistas locais

01/10/2018 - 15:56 - Petrópolis/Rj - O Sesc Quitandinha abre neste sábado (3/11) a segunda edição do Projeto Diálogos, que homenageia a efeméride de 35 anos da primeira individual do artista Marcelo Lago. O processo de criação do escultor radicado em Petrópolis tornou-se uma referência para uma série de outros artistas locais, entre eles o Grupo Açúcar – formado por Aldo Falconi, Fernanda Lago e Katharina Welper, convidados pelo Sesc RJ para integrarem essa exposição. A abertura da exposição será às 17h com a presença dos artistas, que conversarão com o público sobre os trabalhos.

O conjunto da obra exposta por Lago apresenta uma grande variação de técnicas e materiais distintos – incluindo desde o tradicionais ferro e madeira até a fibra de vidro e cimento aerado – ocupando, de diferente maneiras, o espaço expositivo: com instalações, peças livres na galeria e obras presas à parede. Explorando qualidades tão distintas quanto cor, solidez e o equilíbrio entre peso e sustentação.

A diversidade das pesquisas dos participantes do Grupo Açúcar abrange o imaginário urbano provocador de Aldo Falconi, performances e instalações que remetem à memória afetiva pessoal da artista Fernanda Lago e apropriação de objetos e gestos também acionadores de memórias coletivas de Katharina Welper.

A mostra revela um diálogo entre a obra de Marcelo Lago, artista com carreira consolidada e a nova geração da arte contemporânea petropolitana, representada por este coletivo que constroem a maturidade do seu trabalho por meio de respostas aos inúmeros caminhos que a arte oferece nas últimas décadas, incorporando novas possibilidades, questionamentos e materiais na sua produção artística.

SERVIÇO:

Exposição Diálogos: Marcelo Lago e Grupo Açúcar
Abertura e conversa com artistas: 03/11/18 – às 17h
Visitação: de 04 de novembro de 2018 a 24 de fevereiro de 2019*

*De 08/12/18 a 06/01/19 (Natal Sesc), visitação será das 10h às 22h
Horário: de terça a domingos e feriado, das 9h30 às 17h.
Entrada franca
Classificação Livre

Local: Sesc Quitandinha
Endereço: Avenida Joaquim Rolla, nº 02 
Tel.: (24) 2245-2020
Bairro: Quitandinha 
Cidade: Petrópolis/RJ
Programação dos filmes em cartaz