Boa tarde!           Terça 20/11/2018   17:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Mundo SENAI: palestras gratuitas abordam oportunidades profissionais do futuro e mercado de trabalho - dias 08 e 09/11
Mundo SENAI: palestras gratuitas abordam oportunidades profissionais do futuro e mercado de trabalho - dias 08 e 09/11
Firjan SENAI Petrópolis abre as portas para a participação de jovens e adultos em palestras e, visitas às oficinas e laboratórios

01/11/2018 - 10:43 - Alunos de escolas públicas e privadas, jovens e adultos em busca de uma oportunidade e trabalhadores da indústria que querem se aperfeiçoar podem participar das palestras gratuitas do Mundo SENAI. Durante os dias 8 e 9 de novembro, as unidades de todo o país abrem portas e oferecem palestras, oficinas e workshops para que a comunidade em geral conheça, com mais detalhes, as possibilidades que o SENAI apresenta para a escolha da carreira e de uma boa formação.

Em Petrópolis, as atividades abordarão temas como formação técnica, possibilidades de entrada no mercado de trabalho e orientação profissional. Também serão realizadas visitas guiadas às oficinas e laboratórios que simulam o dia a dia da indústria.

“Estas são boas oportunidades para as pessoas que querem saber mais sobre as profissões e buscam uma chance no mercado de trabalho. Os palestrantes abordam todo o processo de formação, da sala de aula ao chão de fábrica, e mostram as responsabilidades e perspectivas que esses profissionais podem ter”, explicou o coordenador de Educação Profissional da Firjan SENAI em Petrópolis, Rogério Sant’Anna.

A programação abordará o mercado de trabalho do técnico em mecânica, profissional muito requisitado pelas empresas do polo produtivo metalomecânico da cidade; a atuação do técnico em eletrotécnico na indústria, suas atividades e perspectivas – este profissional é um dos mais requisitados da indústria pela pluralidade de atividades que pode desenvolver – e; as novas competências e oportunidades que a Indústria 4.0 vão criar para os novos profissionais. A chegada desse novo marco para a indústria é caracterizada pela Internet das Coisas (IoT), onde as pessoas podem se comunicar com os aparelhos e equipamentos através de plataformas digitais.

A programação completa de todas as unidades da Firjan SENAI e as inscrições para as palestras e visitas devem ser feitas pelo site www.firjansenai.com.br/mundosenai. A Firjan SENAI Petrópolis fica na Rua Bingen, 130, no Bingen.

Confira a programação do Mundo SENAI em Petrópolis:

DIA 08/11 – QUINTA-FEIRA
14h as 16h30 – Palestra: Técnico em Mecânica - conheça as diversas possibilidades de atuação

Será apresentado aos participantes as exigências no mundo globalizado, onde as empresas buscam atualmente, colaboradores com competências para resolução de problemas, desenvolvimento de produtos e com conhecimento na áreas de Gestão, manutenção, automação e projetos que são ofertados no curso Técnico em Mecânica.

Palestrante: Renato Peixoto da Costa Neto é instrutor da Firjan SENAI no segmento de Logística e Mecânica. É tecnólogo em Gestão da Produção e Pós graduado em Docência e Logística.

19h as 21h – Palestra: A Importância do Técnico em Eletrotécnica para a Indústria

A palestra abordará a formação e importância do profissional Técnico em Eletrotécnica, assim como, as diversas atividades, principalmente, na área Industrial, com atuação no planejamento e coordenação junto ao Engenheiro, da Manutenção de Instalações e Equipamentos Elétricos, na Automação e na Projeção de Sistemas Elétricos.

Palestrante: Manuel Ramos de Freitas é engenheiro eletricista e mestre em Eletrônica, docente do curso Técnico em Eletrotécnica da Firjan SENAI. 

DIA 09/11 – SEXTA-FEIRA

19h as 21h – Palestra: Indústria 4.0 no Brasil - Oportunidades e Competitividade

Os participantes terão a oportunidade de verificar a evolução e tendências tecnológicas futuras proporcionadas pela Indústria 4.0 no que tange aos processos de fabricação e serviços e as perspectivas de sua implantação no Brasil.

Palestrante: Renato Peixoto da Costa Neto é instrutor da Firjan SENAI no segmento de Logística e Mecânica. É tecnólogo em Gestão da Produção e Pós graduado em Docência e Logística.

*Após a palestra será realizada a visita guiada nas oficinas e laboratórios.

Spa Serra Morena