Boa noite!           Segunda 24/02/2020   18:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Dança > Espetáculo “Aquária” das alunas de ballet da Casa da Educação Visconde de Mauá - dia 30 e 31/10 no Theatro Dom Pedro
Espetáculo “Aquária” das alunas de ballet da Casa da Educação Visconde de Mauá - dia 30 e 31/10 no Theatro Dom Pedro
Apresentação dias 30 e 31 de outubro no Theatro Dom Pedro

21/10/2018 - 08:01 - “Nas profundezas do oceano vivem criaturas tão fantásticas e belas que fogem à nossa imaginação. Em suas profundezas há um reino chamado Aquaria com vastas florestas de algas, pérolas reluzentes e belas barreiras de corais que protegem o reino juntamente com a Guarda formada pelos Peixes espadas”. Nesse cenário de pura magia, alunas do curso de ballet da Casa da Educação Visconde de Mauá mostrarão para os familiares todos os passos que aprenderam no último ano. As apresentações, nos dias 30 e 31 de outubro, no Theatro Dom Pedro, prometem emocionar o público.

Atualmente, 175 crianças participam das aulas de ballet na Casa da Educação. A atividade é gratuita e ofertada no contraturno escolar.

“A Casa da Educação é um orgulho para a rede municipal. No espaço, alunos da rede participam de cursos e oficinas gratuitas, com aulas ministradas por profissionais. A cada ano conseguimos aumentar o número de vagas e para 2019 serão mais 300 alunos atendidos”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

O Ballet é um destaque na programação de cursos da Casa. Todos os anos um espetáculo é preparado. “A emoção de estar no palco é inesquecível e queremos que elas tenham essa experiência de mostrar para plateia todo o talento que transborda no salão da Casa da Educação. O ballet é uma das oficinas mais procuradas na Casa e é uma alegria poder conferir a alegria dos pais durante as apresentações”, explica a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Roupas especiais foram confeccionadas para o espetáculo: estrelas do mar, cavalos marinhos, caranguejos e águas vivas darão vida a um cenário colorido e brilhante: na história, a Sereia Pérola, guardiã de Aquária acaba sequestrada por Mali, a vilã dos mares. As filhas de Pérola, Jade, Rubi, Safira, Âmbar e Cristal buscam ajuda para salvar a mãe e restabelecer o equilíbrio e paz nos mares e no reino de Aquária.

“As mães estão ajudando a confeccionar o cenário, inclusive na construção da cortina feita com garrafas pets. Uma mãe também está ajudando nos adereços de cabelo. Tudo está sendo feito com muito carinho”, disse a professora Sarah Lopes, responsável pelas aulas e coordenação do espetáculo junto com a também professora de ballet da Casa, Lorena Borges.

A empolgação já tomou conta das pequenas bailarinas. Janete Aparecida Macedo, mãe da Maria Laura, de 8 anos, conta que a filha não mostra a coreografia de jeito nenhum: quer surpreender a família.

“Ela insiste na surpresa. Está super empolgada, não fala em outra coisa. A paixão pelo palco começou com as aulas de ballet. A professora é maravilhosa e minha filha é apaixonada pela dança. Estamos muito orgulhosos dela e contando o dia para essa apresentação. Posso afirmar que o ballet mudou a vida dela. Ela perdeu a timidez e ficou mais dedicada as outras tarefas”, contou Janete.

Mãe de Sara, de 9 anos, Liliane Paulino dos Santos também fala sobre os benefícios da dança na vida da filha. “Ela era muito ansiosa e aprendeu a controlar isso. Ficou mais cuidadosa, vaidosa e observadora. Gosta tanto do ballet que já sonha em ser bailarina. Ela ama a Casa, as aulas e está se dedicando muito ao espetáculo. Um orgulho para todos nós”.

As duas apresentações de Aquária serão fechadas, destinadas aos pais e familiares das alunas do curso de ballet. Os pais ou responsáveis que desejam conhecer um pouco mais sobre o curso que é oferecido na Casa da Educação poderão tirar as dúvidas em novembro, no período de matriculas da Casa da Educação.

“A Casa da Educação Visconde de Mauá já é considerada um local de referência no oferecimento de cursos e oficinas no contraturno escolar. Além do ballet, a Casa promove aulas de violão, violino, inglês, informática, teatro, canto, flauta, capoeira e judô. Todas as atividades são gratuitas. Cerca de 800 crianças estão sendo atendidas na Casa nesse ano”, contou a secretária de Educação, Samea Ázara.
Programação dos filmes em cartaz