Boa noite!           Quarta 20/10/2021   21:56
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > 3ª edição da Sanfonada Brasileira em Petrópolis - dia 21/10
3ª edição da Sanfonada Brasileira em Petrópolis - dia 21/10
15/10/2018 - 17:01 - No domingo, 21 de outubro, Petrópolis se transforma, mais uma vez, na capital fluminense do forró de raiz. O Lago do Palácio Quitandinha vai receber a terceira edição da Sanfonada Brasileira em Petrópolis, projeto que reúne sanfoneiros e outros músicos representantes do estilo para um encontro gratuito e direcionado à toda a família e pessoas interessadas na cultura popular brasileira. O encontro acontece às 11h e a entrada é franca.

Após duas edições de sucesso e muita cultura de raiz nos meses de agosto e setembro, a Sanfonada Brasileira em Petrópolis chega à sua terceira edição com convidados especiais e representantes do forró fluminense, prometendo um domingo de muita música, cultura e alegria.

Entre os convidados escolhidos para essa edição, um autêntico encontro de gerações será realizado entre pai e filho. O experiente sanfoneiro Fidélis do Acordeon (grupo Sotaque do Nordeste) vai estar ao lado do filho Marcelo Mimoso, que encantou milhares de pessoas pelo Brasil afora, interpretando Luiz Gonzaga no Teatro. Marcelo Mimoso além de possuir uma belíssima voz (como seu pai) também toca sanfona e juntos prometem momentos emocionantes.

Outra atração será a presença feminina de Suzane Werdt (Trio Dona Flô), cantora, violonista, pianista e percussionista, atuante em Petrópolis, que vai estar tocando triângulo e cantando. Também de Petrópolis, comandando a zabumba, Fernando Magdalena, conhecido como Madá, integrante da banda Tribo de Gonzaga e experiente músico da região.

Finalizando o time e empunhando o fole de 8 baixos, Guilherme Mará (Forroçacana), vai prestar uma bela homenagem ao mestre de cultura do Ceará, tocador de 8 baixos, seu Chico Paes, falecido este ano com a idade de 93 anos e símbolo da resistência da arte de tocar o “pé-de-bode”.

Um evento que une entretenimento, informação e defesa da cultura brasileira e que pretende propagar o forró de raiz e suas vertentes, valorizando nossa cultura.

SERVIÇO:

Sanfonada Brasileira em Petrópolis – 3ª Edição
Data: 21/10 
Horário: às 11h

Entrada Franca
Classificação Livre
Parceria: SESC-RJ

Local: SESC - Quitandinha (em caso de mau tempo a apresentação ocorre dentro do Palácio Quitandinha)
Endereço: Rua Joaquim Rolla,nº 02
Tel.: (24) 2245-2020
Bairro: Quitandinha
Cidade: Petrópolis

Apoio: Forró na Serra
Realização: MiMaravilhas Produções e Núcleo de Pesquisa e Expressão da Sanfona de 8 Baixos do Brasil
Programação dos filmes em cartaz