Boa tarde!           Quinta 13/12/2018   16:40
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Corais > Coral das Meninas dos Canarinhos comemora 30 Anos com Turnê
Coral das Meninas dos Canarinhos comemora 30 Anos com Turnê
Apresentações serão realizadas em São Paulo e Paraná

08/10/2018 - 11:29 - Uma turnê com cinco apresentações nas cidades de São Paulo, Campinas e Curitiba vai marcar os 30 anos do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. A viagem contará com a presença de 38 cantoras e será realizada entre os dias 7 e 14 de outubro. No dia 12, aniversário do coral, uma missa especial será celebrada em Curitiba pelo frei Marcos Antonio Andrade.

“Viajar com o coral é sempre muito bom porque é assim que percebem que estão fazendo um trabalho fantástico. Onde quer que elas estejam, todos ficam encantados. Além disso, a experiência de viajarem juntas, é enriquecedora porque estimula nelas o senso de responsabilidade, disciplina e independência. Será uma semana de muitas alegrias e de muitas emoções. Para mim, é muito gratificante poder participar deste momento, uma vez que essa viagem marca a vida de todas elas”, avaliou

Farão parte do repertório da turnê canções populares e clássicas, como ‘Passarim’, de Tom Jobim, ‘Sambalelê’, ‘Romaria’, de Renato Teixeira, ‘Aquarela do Brasil’, de Ary Barroso, ‘Laudate Dominum’, de Mozart e ‘Haec Dies I’, de Antônio Gastão.

No dia 8, uma apresentação será realizada às 14h no “Chá do Padre”, seguido por um concerto, às 20h, na Igreja de São Francisco, ambas em São Paulo. No dia 9, às 15h, o coral fará um concerto em na Fraternidade São Francisco, em Bragança Paulista.

Em Campinas, o concerto será realizado no dia 10, no auditório do Campus da USF às 19h. No dia 12, uma missa especial será celebrada pelo frei Marcos Antonio Andrade, às 12h, em comemoração aos 30 anos do Coral, na Igreja Bom Jesus, em Curitiba. No mesmo dia, será realizado um concerto, às 19h, com a participação do Coral Canarinhos de Campo Largo.

A turnê será encerrada no dia 13, com um concerto na Igreja Matriz de Campo Largo, novamente com a participação do Coral Canarinhos de Campo Largo, às 19h.

Há 30 anos, o coro encanta o país com um repertório de música sacra, folclórica e popular. 

Fundado em 1988 por Frei José Luiz Prim, o Coral das Meninas dos Canarinhos coleciona apresentações memoráveis e participações em grandes projetos, incluindo turnês pelo Brasil e em Portugal.  

Em 2014, após 26 anos de existência, o coro deu um importante passo em sua carreira: lançou o “Memorare”, seu primeiro Cd, que conta com regravações e três canções inéditas, compostas especialmente para o álbum. 

De acordo com o Maestro Marcelo Vizani o aprendizado é mútuo dentro do coral e essa troca é valiosa. “Espero que, assim como eu, elas também levem para a vida todo este aprendizado. É importante que absorvam e utilizem em suas vidas a questão de trabalhar em público, da disciplina, da luta por objetivos, do trabalho em equipe sempre respeitando o limite, da disciplina com horários e com metas. Isso tudo as transformará em profissionais melhores", declarou Vizani, acrescentando que a experiência também o enriquece: "Vivo constantemente aprendendo com elas a ser melhor professor, maestro e ser humano. Por isso, sinto a responsabilidade de mostrar sempre o melhor caminho que elas devem seguir dentro e fora do coro”, finalizou. 
Spa Serra Morena