Boa noite!           Domingo 05/04/2020   02:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Dança > Grupo de Dança Hip-Boi
Grupo de Dança Hip-Boi

Grupo de Dança Hip-Boi Priscila Castro.

7 anos "BUMBAndo" Petrópolis, o Hip-Boi é um estilo de dança que mistura o Boi-Bumbá de Parintins com o Hip-Hop(estilo musical que originou a Dança de Rua), incluindo passagens pelo Jazz, Clássico e outros.

O principal objetivo é divulgar o Festival Folclórico de Parintins-AM, bem como os Bumbás Caprichoso e Garantido através de uma das mais belas artes : a Dança. O Grupo Hip-Boi conta com o consentimento do Governo do Estado do Amazonas e das Diterorias dos Bumbás, realizando um trabalho fiel a cultura e as lendas Amazônicas.

Em 2006, nossas principais realizações foram:

* III Mostra de Dança dos Alunos do Hip-Boi;

* Organização da abertura oficial e participou com o espetáculo “Parintins, Amor, Brilho e Paixão” na III Bienal do Livro de Petrópolis e Região Serrana, no palco Mecanizado do Palácio Quitandinha.

* Reapresentação do mesmo espetáculo no Teatro Jockey  Club - Rio de Janeiro.

* III Feira Cultural do Hip-Boi.

* Lançamento do nosso 5º DVD.

* Ganhou uma matéria de página inteira no jornal Alto Madeira (Porto Velho – Rondônia) onde destacamos o comentário do Sr. Luiz Malheiro Tourinho: “... os jovens participantes (todos de Nogueira, Itaipava e Petrópolis) que assimilaram os nossos ritmos, expressões e trejeitos, com muita semelhança...”

* Apresentação de Palestras sobre o Festival Folclórico de Parintins-AM e o trabalho do Hip-Boi. Podemos destacar: Curso de Pós-Graduação – Arte e Educação da Universidade Católica de Petrópolis (2005), Curso de Educação Física – Folclore e Dança, da Universidade Estácio de Sá (2006) e no ensino médio da Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva.

* I Aulão para Seleção de Bailarinos. (Mais de 200 pessoas se inscreveram e participaram. 40 crianças e adolescentes foram selecionados e hoje participam do Hip-Boi com bolsa integral).
 Conquistas:

* Prêmio é Festa 2006 - “Melhor Grupo de Dança de Petrópolis de 2005”

* 1° lugar e dois 2° lugares no XV Concurso Nacional de Dança de Petrópolis.

* Convite para participar com Ala Coreografada das escolas G.R.E.S. Filhos da Águia (Portela Mirim) e  G.R.E.S. Mirim da Cidade Imperial.

* Indicação ao Prêmio é Festa 2007 - “Melhor Grupo de Dança de Petrópolis de 2006.     

Informações:

telefone: (24) 2248 3539
email: hipboi@hipboi.com.br
Home Page: www.hipboi.com.br

Programação dos filmes em cartaz