Bom dia!           Sábado 19/10/2019   11:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Últimos Dias para conferir a Exposição “Natureza” no Centro de Cultura Raul de Leoni
Últimos Dias para conferir a Exposição “Natureza” no Centro de Cultura Raul de Leoni
02/10/2018 - 18:23 - Os amantes das telas com cores vibrantes, flores, árvores e pássaros que retratam bem ao tema “Natureza”, poderão visitar as obras do artista plástico Luiz Fernando Aquino até a próxima sexta-feira (05.10), na Galeria Djanira, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Usando técnicas como a de expansão e o pontilhismo, 15 quadros fazem parte da mostraque já recebeu uma média de 30 visitantes por dia. A entrada é gratuita.

O artista quedurante 30 anos, pertenceu à Força Aérea Brasileira, onde foi piloto de caça e de transporte aéreo, serviu 10 anos de sua carreira em Manaus, na Floresta Amazônica, expôs suas obras pela primeira vez na Cidade Imperial, as quais remetem a toda essa vivência e contato com a natureza.

“Fiquei muito feliz! A Galeria Djanira é muito bem localizada, as obras ficaram muito bem distribuídas. Espero poder voltar ano que vem, pois fiquei bem satisfeito com o resultado. Foi gratificante estar em Petrópolis”, contou Luiz Fernando Aquino.

De acordo com o artista, as técnicas de pontilhismo e expansão utilizadas nas obras, permitem o observador viajar nos milhares de pontos feitos com pincel e tinta acrílica, um a um. Há quadros que reúnem mais 90 mil pontos. Aquino já esteve com suas obras na Flórida, nos Estados Unidos e em 2019 irá expor na França e Portugal.

“As galerias estão recebendo exposições de alto padrão de qualidade sempre com belas obras e grandes artistas. Queremos a presença dos petropolitanos nos espaços do Centro de Cultura, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

O Centro de Cultura Raul de Leoni fica Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro e a Galeria Djanira abre de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.
Programação dos filmes em cartaz