Boa tarde!           Sbado 25/06/2022   17:43
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Teatro > Guapimirim e Magé recebem peça Infantil de Conscientização no Trânsito dias 18, 19, 20 e 21/09
Guapimirim e Magé recebem peça Infantil de Conscientização no Trânsito dias 18, 19, 20 e 21/09
“O Trânsito e Eu” ensina, de maneira lúdica, conceitos de educação e prevenção no trânsito

13/09/2018 - 15:05 - A peça infantil “O Trânsito e Eu” chega nas cidades de Guapimirim e Magé para abordar a educação e prevenção no trânsito, de maneira lúdica, contribuindo para a formação crítica da criança. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Rouanet, com produção do Grupo Incentivar e patrocínio da CRT.

As apresentações, que são gratuitas e abertas ao público, acontecem em 18 de setembro na Escola Municipal Acácia Leitão Portella, às 9h e 14h, na cidade de Guapimirim. Já em Magé, as apresentações acontecem em 19 de setembro, na Escola Municipal Alzira Vargas do Amaral, às 9h e 14h; dia 20, na Escola Municipal Mara Clara Machado, às 9h e, na Escola Municipal Professora Luiza Vieira, às 14h. Por fim, em 21 de setembro, na Escola Municipal Professora Margarida Nery Portella.

A peça conta a história de Luís e Renata, duas crianças que têm muita coisa em comum, além da vontade de ver sua cidade organizada e com todos vivendo em paz. Ambos tiveram, em suas famílias, experiências marcantes provocadas pelo abuso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. O pai de Renata perdeu a carteira de motorista por excesso de pontos e, o irmão mais velho de Luís sofreu um grave acidente. Tristes com a imprudência de seus entes queridos, eles resolvem conscientizar sua comunidade.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de atropelamentos de crianças no trânsito é alarmante. Na maioria dos casos, envolve imprudência de motoristas e ausência de atitudes simples de prevenção.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

SERVIÇO:

Datas: 18, 19, 20 e 21/09
Horário:  variados

Ficha técnica:

TEXTO E DIREÇÃO: Raquel Magalhães
ELENCO: Raquel Magalhães, Gislaine Cristina Nogueira Antonio, Carmen Bordalho e Caio Magalhães
DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: Raquel Magalhães

PRODUÇÃO: Grupo Incentivar
PATROCÍNIO: CRT 
Programação dos filmes em cartaz